Homem suspeito de ser líder de facção é preso em operação da polícia em MT Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Jonas Rodrigues da Silva, conhecido como "Zeca Urubu". Até então, ele não havia sido localizado e estava foragido.
Mais uma fase Operação Recovery 2 foi deflagrada, nesta sexta-feira (23), em Itanhangá, a 447 km de Cuiabá, que resultou na prisão de um suspeito apontado como possível líder de uma facção criminosa.
Segundo a polícia, o suspeito foi identificado como Jonas Rodrigues da Silva, conhecido como "Zeca Urubu". Até então, ele não havia sido localizado e estava foragido.
Ele foi encontrado pelos policiais e encaminhado para a delegacia.
Operação
Segundo a Polícia Civil, o grupo era responsável por ordenar assassinatos em MT e no RJ — Foto: Polícia Civil
A primeira fase da operação, deflagrada em março deste ano, mirou os integrantes da associação criminosa formada por traficantes em Sorriso e cumpriu 94 mandados judiciais. Foi efetuado ainda o sequestro de veículos ligados ao principal traficante do grupo e o bloqueio de valores em até R$ 1 milhão de integrantes da associação criminosa.
Em abril, a Polícia Civil concluiu o inquérito da primeira fase e indiciou 42 criminosos por tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de dinheiro.
No começo deste mês, a polícia cumpriu mandados de prisão contra um casal que está envolvido em ao menos 100 homicídios ocorridos em Sorriso.
A ação faz parte da segunda fase da Operação Recovery. Foram cumpridos também outros cinco mandados de prisão e busca e apreensão em Ipiranga do Norte, a 455 km da capital, Macaé (RJ) e Rio de Janeiro.
Comentários