Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Saúde Me toque: Examinar o corpo do animal regularmente ajuda detectar doenças graves

Prevenir doenças por meio de toques regulares, que permitem conhecer o corpo, é um conceito amplamente difundido na medicina humana e deve ser aplicado também quando o assunto é a saúde dos animais domésticos.
Leia mais...

Cidades Reeducandos da Mata Grande particiam de Ressocialização

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

A direção da Penitenciária Major Eldo de Sá Corrêa, a Mata Grande, localizada em Rondonópolis, em parceria com o juiz de Direito da Vara de Execuções Penais e Corregedor dos Presídios Wladymir Perri, realizam a partir desta quinta-feira (26) até sábado (28) a IV Semana de Ressocialização que este ano tem como tema “Sensibilizar para ressocializar”. “A proposta é promover uma confraternização, tentando a aproximação dos reeducandos com a sociedade” explica Wladymir Perri.
Leia mais...

Polícia Fiscais apreendem pescado irregular em Várzea Grande

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por DUDA TORRES

Fiscais da Superintendência de Fiscalização/Coordenadoria de Fiscalização de Pesca, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Sema), apreenderam na madrugada desta terça-feira (24.08), entre a marina e a comunidade de Pai André, no município de Várzea Grande, cerca de 104 peças de curimbatá – equivalente a 35 quilos de pescado irregular – além de, 10 redes (que estavam armadas), e um tarrafão.
Leia mais...

Política AMM e parceiros realizam III Workshop de Secretários Municipais

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

A Associação Mato-grossense dos Municípios dará início na próxima segunda-feira (29), às 18h30, ao III Workshop de Secretários Municipais de Agricultura, Meio Ambiente e Turismo. O evento integra o II Municípios em Foco, que será realizado nos dias 29,30 e 31 de agosto, em Cuiabá e, contará com a parceria do Governo do Estado e Assembleia Legislativa.
Leia mais...

Eleições MT 2012 Governador pretende dar "gás" na campanha e visita 25 municípios

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Pollyana Araújo

A 36 dias das eleições, o governador Silval Barbosa (PMDB) resolveu tirar o final de semana para intensificar a campanha no interior do Estado. Desde essa quinta-feira (26), o peemedebista tem se dedicado aos compromissos com os dirigentes dos municípios do Nortão, onde possui a base eleitoral.
Leia mais...

Saúde Metade dos adultos brasileiros está acima do peso, segundo IBGE

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Quase metade da população brasileira (49%) com 20 anos ou mais está com excesso de peso, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). O dado faz parte do estudo “Antropometria e estado nutricional de crianças, adolescentes e adultos no Brasil”, divulgado nesta sexta-feira (27). O levantamento integra a Pesquisa de Orçamentos Familiares 2008/2009.
Leia mais...

Saúde 23% dos alunos do 9º ano do ensino fundamental têm excesso de peso

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

A Pesquisa Nacional de Saúde do Escolar 2009, divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira (27), mostra que o principal problema nutricional dos estudantes do 9º ano do ensino fundamental é o excesso de peso. Entre os cerca de 60 mil alunos que participaram do estudo, 23,2% tinham excesso de peso, que inclui sobrepeso, 16%, e obesidade, 7,2%.
Leia mais...

Eleições Brasil 2012 Prefeito democrata anuncia apoio a Silval e é 5º em apenas uma semana

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010 | por Laura Nabuco

O prefeito de Alto Taquari (a 486 km de Cuiabá) Maurício Joel de Sá (DEM) manifestou oficialmente seu apoio à candidatura do governador Silval Barbosa (PMDB), que disputa a reeleição no pleito deste ano. O apoio foi declarado durante a visita do peemedebista à cidade nesta quinta (26). Maurício, que fez questão de recepcionar Silval ainda no aeroporto, é o quinto prefeito da coligação do também candidato ao Paiaguás, Wilson Santos (PSDB), a "migrar" para o palanque de Silval apenas esta semana.
Leia mais...

Cidades Um ano após o crime, mãe de Reginaldo espera condenação de seguranças

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Um anos após o assassinato do vendedor ambulante Reginaldo Donnan Queiros, a reportagem do site TVCA voltou à casa da família para conversar com a mãe do vendedor. Dona Odaísa Donnan Queiroz ainda se emociona ao lembrar do filho e da forma cruel como ele foi assassinado. Apesar do sofrimento provocado pela ausência do filho e pela saudade, a esperança de que a justiça será feita traz um pouco de conforto ao coração de mãe.
Leia mais...

Empregos Candidatos ganham na Justiça direito de fazer a 2ª fase do concurso para PM

Publicado em Sexta - 27 de Agosto de 2010

Um erro de publicação da Secretaria de Administração do Estado na lista dos aprovados do concurso para Polícia Militar eliminou centenas de pessoas do processo de segunda fase da prova. Dos 300 candidatos prejudicados pela falha, 15 procuraram a Defensoria Pública do Estado e conseguiram o direito de se submeterem à segunda etapa, que é referente ao exame de saúde.
Leia mais...