Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

Prazo de inscrição para novo Exame da OAB termina nesta segunda-feira

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) encerra nesta segunda-feira (10), as 23h59, prazo de inscrições para mais um Exame de Ordem. As taxa de inscrição custa R$ 200. O V Exame de Ordem Unificado, como é chamado, terá a primeira fase (prova objetiva) no dia 30 de outubro e a segunda fase (prova prático-profissional) em 4 de dezembro.
Leia mais...

Diretora geral da UNED, Marinêze de Araújo Meira concedeu entrevista ao jornalista Victor Cabral da TV Diamante ma Sala
Diretora geral da UNED, Marinêze de Araújo Meira concedeu entrevista ao jornalista Victor Cabral da TV Diamante ma Sala

Diretora da UNED concede entrevista na Sala das Ideias e aborda a criatividade do Vestibular

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

A diretora geral da Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) concedeu entrevista ao programa Comando Geral da TV Diamante/SBT para falar sobre o Vestibular que ocorrerá no dia 20 de novembro. Ocasião em que Marinêze de Araújo Meira relatou a estratégia de marketing criada pelos acadêmicos na Sala das Ideias.
Leia mais...

OAB encerra inscrições para o 5º Exame de Ordem às 23h59

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

As inscrições para o V Exame de Ordem da OAB - Ordem dos Advogados do Brasil - poderão ser realizadas até as 23h59 desta segunda-feira, 10 de outubro, observando o horário de Brasília. A aprovação no exame é requisito necessário para a inscrição nos quadros da OAB como advogado.
Leia mais...

Vestibular é um "grande mal" para a educação do País, diz Haddad

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011 | por Gabriel Macieira

O ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou nesta segunda-feira que o primeiro passo para promover a reforma do ensino médio no País é acabar com o vestibular, que classsificou como um "grande mal". "O vestibular é um grande mal que se fez com a educação brasileira. Se fosse bom, outros países também teriam. Nós estamos em um processo de substituição do vestibular pelo que tem de mais moderno no mundo, o exame nacional", afirmou ao fazer referência ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
Leia mais...

UFMT suspende vagas para alunos estrangeiros após morte de africano

Publicado em Segunda - 10 de Outubro de 2011

A Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) suspendeu temporariamente a abertura de novas vagas para acadêmicos estrangeiros. A decisão foi tomada após a repercussão do assassinato do ex-estudante africano Toni Bernardo da Silva, 27 anos. Ele morreu no dia 23 de setembro durante uma briga com três homens dentro de uma pizzaria, em Cuiabá.
Leia mais...

Estudantes da rede pública querem acesso a UFMT por meio das cotas

Publicado em Domingo - 09 de Outubro de 2011 | por Priscilla Vilela

A falta de investimento na educação pública tem fomentado o debate entre os estudantes da rede sobre a instalação das polêmicas cotas na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT). Com pouca verba investida na educação e falta de estrutura nas escolas, conforme aponta o próprio Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público de MT (Sintep), as cotas tem sido amplamente defendidas por aqueles que sentem na pele a deficiência, os estudantes. 
Leia mais...

Alunos da FGV vistam Espaço Sebrae de Conhecimento em Mato Grosso

Publicado em Domingo - 09 de Outubro de 2011

Alunos do curso Formação Integrada para a Sustentabilidade (FIS), oferecido pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-EAESP) para as graduações de administração de empresas e administração pública e economia conheceram, na tarde de sábado (8/10), o Espaço Sebrae de Conhecimento, em Cuiabá. Essa foi a primeira parada da viagem de uma semana que fazem em Mato Grosso, onde vão conhecer de perto as realidades e contrastes da produção rural extensiva e das pequenas propriedades nos municípios de Nova Mutum, Lucas do Rio Verde e Alta Floresta.
Leia mais...

UFMT conclui que existem indícios de fraude em pesquisas de professor

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011 | por Ericksen Vital

Uma sindicância interna da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) elaborou um parecer que indicou indícios de irregularidades nos trabalhos científicos elaborados com a participação do professor-doutor em química, Denis Guerra, 41 anos. Ele integra um grupo de pesquisadores brasileiros que teve 11 artigos desconsiderados pela Revista Elsevier, uma publicação científica francesa de renome internacional. O professor nega todas as acusações de fraude que estão sendo investigadas administrativamente pela instituição.
Leia mais...

UNED: Sala das Ideias foi para Secitec e prestigiou o I Workshop em Ambiente, Saúde e Segurança

Publicado em Sábado - 08 de Outubro de 2011

Os integrantes da Sala das Ideias estiveram na Secitec para divulgar o Vestibular da  Faculdade de Ciências Sociais e Aplicadas de Diamantino (UNED) na noite de sexta-feira (08), no último dia do I Workshop em  Ambiente, Saúde e Segurança.
Leia mais...