Publicado em Sábado - 21 de Agosto de 2010

Final do Concurso da Rainha do Festival da Primavera e o Festival de Talento Musical Universitário agitaram a noite de sexta-feira

A grande final do concurso da “Rainha do Festival da Primavera 2010” foi realizada na noite desta sexta-feira (20-08), no Cais em Rondonópolis. A finalista foi a estudante de enfermagem, Valkiria Reis, 20 anos. A nova rainha concorreu com mais dez candidatas, sendo que o terceiro lugar ficou para a estudante Ana Paula Simões, 16 anos e o segundo lugar ficou para a Vanessa Tele de Jesus, 22 anos. 
Leia mais...

Grupo Ópera Vox se apresenta na França

Publicado em Sexta - 20 de Agosto de 2010 | por Viviane Saggin

O grupo musical mato-grossense Ópera Vox se apresenta neste fim de semana em Dormans, na França, na região de Champagne-Ardenne, no noroeste do país. O concertos fazem parte da turnê europeia que teve início em Portugal, no dia 16.
Leia mais...

Fabricação de Viola-de-Cocho é mantida viva na cultura regional de MT

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010 | por Thaiza Fabill

Oscar Rogério da Silva, 14 anos, morador da comunidade de Minhocal em Jangada, se preocupa em aprender as culturas regionais do Estado. Oscar é um dos alunos do curso de fabricação da viola-de-cocho na Comunidade Vaquejador, na zona rural do município. Determinação e vontade são as características de Oscar Rogério, uma vez que ele caminha 15 quilômetros por dia para chegar às aulas de viola-de-cocho. “O esforço que faço é para não deixar a tradição morrer”, afirmou.
Leia mais...

Festival da Primavera realiza amanhã final do concurso “Rainha da Primavera” e “Show de Talentos”

Publicado em Quinta - 19 de Agosto de 2010

Doze jovens disputarão amanhã (20), às 19h, no Cais de Rondonópolis a final do concurso ‘Rainha do Festival da Primavera 2010’, onde também será realizado o ‘Festival de Talento Musical Universitário’, em parceria com a UNIC, com apresentação nas categorias de música inédita, interpretação musical, música instrumental inédita e música instrumental interpretação.
Leia mais...

Vozes do rasqueado mato-grossense vão estar no Circuito em 13 municípios

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010 | por João Bosquo

O Circuito MT de Rasqueado vai ter início no próximo dia 20, sexta-feira, com a presença dos grandes nomes da música popular mato-grossense. Pescuma, Henrique e Claudinho, João Eloy, Guapo, Bolinha, Dilson de Oliveira, Roberto Lucialdo, Gilmar Fonseca, Edmilson da Banda Terra, Flor Morena, entre outros, vão soltar a voz nas praças de Mato Grosso. A primeira apresentação será na tradicional Praça da Feirinha da Mandioca (na Praça Conde Azambuja), em Cuiabá.
Leia mais...

Todeschini apresenta espaço que valoriza a arte de cozinhar na Casa Cor MG

Publicado em Quarta - 18 de Agosto de 2010

Quando as arquitetas Christine Boerger e Téia Moretzsohn começaram a desenvolver o projeto do Lounge Gourmet Todeschini para a Casa Cor Minas Gerais, tinham como objetivo criar um conceito que fosse além de uma cozinha – mesmo esta sendo o foco central do ambiente. E elas conseguiram!
Leia mais...

Caiçara Tênis Clube realiza III edição do espetáculo de Dança do Ventre

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

O Caiçara Tênis Clube apresenta a terceira edição do espetáculo de Dança do Ventre, este ano com o espetáculo ‘Cleópatra a Rainha do Egito’, no dia 10 de setembro às 19h. O evento é uma iniciativa da professora de dança do ventre do clube, Lucia Lima Mahasin. Segundo Lucia este evento é feito também para beneficiar entidades carentes, já que além dos dez reais cobrados na entrada, o publico deverá contribuir com um quilo de alimento não perecível. 
Leia mais...

Oficina de Teatro do Festival da Primavera encerra amanhã com apresentação de três espetáculos

Publicado em Terça - 17 de Agosto de 2010

Os alunos da oficina de teatro do Festival da Primavera 2010 encerrarão o curso com apresentação de três espetáculos, que serão apresentados amanhã às 19h no anfiteatro da Escola CAIC. As peças foram ensaiadas durante os três meses de oficina, sob orientação da professora Gislane Sumeira.
Leia mais...