Publicado em Sexta - 16 de Janeiro de 2015

Voluntários que mantiveram os olhos fechados conseguiram lembrar de fatos com mais precisão (Foto: Thinkstock/BBC)

Os usuários intensivos de internet e mídias sociais não têm níveis mais elevados de estresse, e as mulheres que usam Twitter, e-mail e compartilham fotos mostram menos estresse que as mulheres que não o fazem, segundo uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira (15).

Leia mais...

Voluntários que mantiveram os olhos fechados conseguiram lembrar de fatos com mais precisão
Voluntários que mantiveram os olhos fechados conseguiram lembrar de fatos com mais precisão

Memória funciona melhor com olhos fechados, diz estudo

Publicado em Sexta - 16 de Janeiro de 2015

Fechar os olhos na hora de pensar aumenta as chances de lembrar fatos com precisão, de acordo com pesquisadores da Universidade de Surrey. Os cientistas testaram a capacidade das pessoas de lembrar de detalhes de filmes que mostram cenas de crimes falsos.

Leia mais...

Nave espacial perdida desde 2003 é encontrada na superfície de Marte

Publicado em Sexta - 16 de Janeiro de 2015

Imagem da superfície de Marte feita pelo satélite Mars Reconnaissance Orbiter mostra um objeto brilhante reconhecido como a sonda britânica Beagle 2, sumida em 2003; imagem foi feita pela câmera HiRISE, do módulo (Foto: NASA/JPL-Caltech/Univ. of Arizona/University of Leicester)

Leia mais...

Alcoolismo é um problema genético, afirmam pesquisadores

Publicado em Sexta - 05 de Dezembro de 2014

Cientistas americanos identificaram genes que podem ser responsáveis por tornarem as pessoas mais suscetíveis ao alcoolismo. Os pesquisadores da Universidade do Texas, nos Estados Unidos, afirmaram que, ao comparar tecidos cerebrais de alcoólatras com o de não-alcoólatras, foi possível identificar um conjunto especifico de genes responsáveis pela dependência.

Leia mais...

51% das mulheres deram a senha do celular ao parceiro, diz estudo

Publicado em Quinta - 04 de Dezembro de 2014

Uma pesquisa divulgada pelo Instituto Avon nesta quarta-feira (3), durante o segundo fórum "Fale sem Medo - Não à violência doméstica", realizado na zona sul de São Paulo, revelou que 66% das jovens já sofreram atos de violência ou controle em relacionamentos. Realizada em parceria com o Data Popular, o estudo mostrou que jovens entre 16 e 24 anos (96%) reconhecem a existência do machismo no Brasil. No entanto, atitudes violentas psicológicas e morais nos relacionamentos visando controlar o parceiro não são percebidas pelos jovens.

Leia mais...

Cientistas identificam fóssil misterioso de 'monstro' do mar

Publicado em Quarta - 03 de Dezembro de 2014

Um mistério envolvendo um fóssil encontrado em uma praia da Rússia foi, finalmente, revelado após oito anos de espera. Cientistas identificaram que os ossos do “monstro” se tratam, na verdade, dos restos mortais de uma baleia-branca (ou beluga). As informações são do The Mirror.

Leia mais...

Cientistas desvendam como cérebro identifica sabores

Publicado em Segunda - 17 de Novembro de 2014

Diversos cientistas há anos procuram entender como o cérebro recebe e processa o sabor dos alimentos. Agora, uma equipe de pesquisadores da Universidade de Columbia, nos Estados Unidos, diz ter começado a responder a questão - e levanta a possibilidade de que sua descoberta ajude a reverter a perda de paladar em idosos.

Leia mais...