Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Economia
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 23:18
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Os consumidores brasileiros não querem se endividar neste Natal e, de acordo com levantamento feito pela empresa de pesquisa de mercado TNS Brasil, divulgada na quinta-feira, 18, a maioria (64%) pretende pagar à vista os presentes. O levantamento, que entrevistou na primeira quinzena de dezembro 881 pessoas entre 18 e 65 anos, mostrou que 45% pretendem pagar à vista em dinheiro e 19% devem optar pelo cartão de débito. O restante (36%) deve optar pelo cartão de crédito.

A pesquisa mostrou ainda que 15% dos entrevistados pretendem usar o dinheiro do 13º salário para comprar presentes neste Natal. Apenas 12% disseram que gastarão o recurso extra para pagamento de dívidas.

Em relação aos presentes de Natal, roupas e sapatos, brinquedos e perfumes lideram a preferência dos consumidores, com 56%, 42% e 36% respectivamente.

O levantamento da TNS aferiu também as expectativas do consumidor para 2015. De acordo com a pesquisa, o atual cenário econômico de estagnação reflete nos desejos de ano-novo dos brasileiros e as principais metas são financeiras: 71% afirmaram que a resolução é aumentar a renda e 64% pretendem poupar.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/99313/visualizar/