Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 20:16
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Paulo Brustolin, anunciado como novo secretário de Fazenda de Mato Grosso. (Foto: Assessoria)

Paulo Brustolin, anunciado como novo secretário
de Fazenda de Mato Grosso. (Foto: Assessoria)

O governador eleito de Mato Grosso, Pedro Taques (PDT), anunciou na manhã desta sexta-feira (19) o nome de Paulo Brustolin para chefiar a Secretaria de estado de Fazenda (Sefaz) a partir do dia 1° de janeiro de 2015. Administrador e advogado, Brustolin é o 17° nome anunciado por Taques para compor o primeiro escalão de sua equipe de governo.

Assim como a maioria dos demais nomes já anunciados por Taques, Brustolin possui perfil técnico.

Ele atua há 20 anos nas áreas de administração, planejamento estratégico e financeiro. Tem graduação nas áreas de Administração, pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), e Direito, pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), com pós-graduação em Marketing e Estratégia Empresarial, com MBA Executivo pela Fundação Dom Cabral, pós-MBA pela Northwestern University de Chicago (Estados Unidos) e pós-graduação pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo.

Atualmente no cargo de diretor executivo da cooperativa médica Unimed em Mato Grosso, a partir de 2015 ele deverá passar a controlar a arrecadação e a administração dos recursos financeiros do estado.

Durante seu anúncio como novo secretário na manhã desta sexta-feira, Brustolin adiantou que “sentará no caixa” do governo, tendo o corte de gastos como um dos fundamentos da nova gestão.

Além disso, o trabalho será concentrado para assegurar a folha de pagamento em dia, criar ambiente propício e seguro aos negócios e investimentos e aprimorar os processos internos da Sefaz.

Dentro da pasta, ao lado de Brustolin estará como secretário-adjunto o servidor de carreira da Sefaz José Roberto Miorim.

Novo governo
Além da Sefaz, já foram contempladas com anúncios de titulares áreas de atuação do governo estadual como Comunicação, Administração, Planejamento, Infraestrutura e Logística, Desenvolvimento Econômico, Casa Civil, Casa Militar, Saúde, Educação, Segurança Pública, Meio Ambiente, Secretaria de Cidades, o comando da Polícia Militar, o gabinete de desenvolvimento regional, o gabinete de projetos estratégicos e a Procuradoria-Geral do Estado.

Na próxima segunda-feira Taques também deverá divulgar em audiência pública o levantamento do diagnóstico do estado de Mato Grosso, com dados coletados por sua equipe de transição a respeito do funcionamento da máquina pública.

Também há expectativa para o anúncio de novos nomes para o primeiro escalão da equipe de governo, bem como sobre as reformas administrativas que Taques pretende fazer no conjunto de secretarias.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/99303/visualizar/