Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 18:35
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A Polícia Federal (PF) prendeu na manhã desta sexta-feira (19), durante uma audiência pública dentro da sede da Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT), em Cuiabá, um vereador até então considerado foragido nas investigações da operação “Terra Prometida”. O parlamentar atua pelo município de Itanhangá, localizado a 447 km da capital e onde se concentraram as investigações da PF sobre suposta exploração ilegal de terras da reforma agrária.

A audiência pública que estava sendo realizada na ALMT tinha como tema justamente o problema da regularização fundiária na região do projeto de assentamento Itanhangá, cujos lotes estariam sendo explorados por uma quadrilha liderada por fazendeiros, segundo denúncia do Ministério Público Federal (MPF).

As investigações do MPF e da PF provocaram a expedição de 52 mandados de prisão preventiva. O vereador preso nesta sexta-feira era até então considerado foragido da PF porque não havia sido encontrado desde o dia em que a operação foi deflagrada, em 27 de novembro.

Agora, segundo informou a assessoria de imprensa da PF, apenas oito mandados judiciais de prisão preventiva permanecem sem cumprimento – de forma que seus alvos são considerados foragidos da Justiça.

Os mandados foram baseados em indícios de crimes praticados na área do assentamento de Itanhangá por uma suposta quadrilha com auxílio de servidores do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e sindicalistas.





Fonte: Do G1 MT

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/99298/visualizar/