Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 18:28
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O Ministério Público Estadual impetrou sete ações contra inúmeros políticos e figuras de destaque público devido ao envolvimento nos esquemas investigados na Operação Ararath – compra de vaga no Tribunal de Contas e crimes financeiros - e de fraudes na contratação de gráficas com verbas públicas. Entre os processados aparece o governador Silval Barbosa (PMDB), o senador Blairo Maggi (PR), o ex-conselheiro do Tribunal de Contas Alencar Soares, o ex-secretário de Estado Éder de Moraes e outros.


As ações estão embasadas nos depoimentos prestado por Éder Moraes ao Ministério Público em fevereiro de 2014, após trabalho de convencimento do promotor de Justiça Marcos Regenold, que levou o ex-secretário ao Núcleo do Patrimônio Público para contar tudo que sabia sobre desvio de dinheiro público nas administrações em que atuou.

Naquela época, fontes confirmam que Regenold chegou a oferecer Éder ao Ministério Público Federal para delação premiada, mas os responsáveis pelo caso não se interessaram. Posteriormente, sabe-se que a Força-Tarefa Ararath do MPF teria feito ao menos três tentativas de delação com ao ex-secretário, que já se encontrava preso, mas ele teria negado. As principais incriminações feitas exclusivamente aos promotores do MPE. Após isso, Moraes se calou e vem tentando anular esses depoimentos através de termo de retratação.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/99297/visualizar/