Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 19 de Dezembro de 2014 às 09:07
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Assessoria

Depois de vencer os dois concorrentes à presidência da Associação Matogrossense dos Municípios com quase o dobro de votos, o prefeito de Nortelândia, Neurilan Fraga, já começa a definir seu plano de trabalho. Em entrevista ao Só Notícias, ele contou que assume em fevereiro, porém em janeiro já pretende fazer um levantamento da situação econômica, funcional e operacional da AMM. 

“Depois que me inteirar da situação, vamos fazer um enquadramento naquilo que pretendemos, que é diminuir gastos e aumentar o número de serviços a serem prestados para as prefeituras, dentro do prazo que os prefeitos realmente precisam”, pontuou. Outro objetivo prioritário apontado pelo novo presidente é estreitar o relacionamento com os poderes (governo e Assembleia) para fortalecer o desenvolvimento econômico dos municípios, tratando de questões como aumento de receitas, distribuição do Fethab, ICMS e incentivos fiscais. Destaca a necessidade de resgatar a representatividade da AMM e melhorar a arrecadação dos municípios, que bancam muitas atribuições dos governos mas falta compensação. 

Além disso, pretende cobrar dos governos estadual e federal os repasses constitucionais, como os recursos para a Saúde e transporte escolar. Na eleição ocorrida ontem, Neurilan obteve 59 votos; Aldair Moreira de Alto Paraguai recebeu 32 e Otaviano Pivetta (Lucas do Rio Verde), 30. Houve um voto nulo. Fraga ressalta que o resultado positivo só aumenta “o compromisso de corresponder ao ensejo dos que votaram em mim. Mato Grosso vive um novo momento político com a eleição do governador Pedro Taques que abriu essa perspectiva de mudanças. Entendo que os prefeitos votaram em mim por me considerarem em condição de participar desse processo”, enfatizou.





Fonte: Só Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/99264/visualizar/