Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 18 de Dezembro de 2014 às 09:40
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Reprodução
Prefeitos Otaviano Pivetta, Neurilan Fraga e Adair Alves disputam comando da AMM em eleição que acontece hoje pela manhã. 132 dos 141 prefeitos de Mato Grosso estão aptos a votar
Prefeitos Otaviano Pivetta, Neurilan Fraga e Adair Alves disputam comando da AMM em eleição que acontece hoje pela manhã. 132 dos 141 prefeitos de Mato Grosso estão aptos a votar

Os prefeitos de Mato Grosso elegem hoje (18) a nova diretoria da Associação Mato-Grossense dos Municípios (AMM) para o biênio 20152016. A tendência é que o prefeito de Lucas do Rio Verde Otaviano Pivetta (PDT) supere os adversários Adair Alves (PMDB) e Neurilan Fraga (PSD) na disputa pelo comando da entidade.

Na disputa pela preferência dos gestores, Pivetta tem ao seu favor a proximidade com Pedro Taques (PDT). Isso porque grande parte dos prefeitos aposta na boa relação com o governador eleito que assume em 1º de janeiro de 2015 para garantir recursos aos seus municípios e devem buscar a consolidação da parceria evitando contrariá-lo na escolha da direção da AMM.

Embora seja bem articulado, o prefeito de Alto Paraguai Adair Alves, que na eleição anterior disputou a presidência da AMM e foi derrotado pelo atual presidente Chiquinho do Posto (PSD), enfrenta resistência porque é filiado ao PMDB do atual governador Silval Barbosa.

Ocorre que Silval encerra o mandato sob forte desgaste e marcado pelos constantes atrasos de recursos financeiros aos municípios. A redução das verbas destinadas à saúde em 50%, entre outras medidas da administração estadual também desagradaram os gestores.

A principal dificuldade enfrentada pelo prefeito de Nortelândia Neurilan Fraga na disputa pelo comando da AMM é sua ligação com o PSD do deputado estadual José Riva e do próprio Chiquinho do Posto, que chegou a ser afastado da Prefeitura de Juscimeira pela Justiça devido à incompetência administrativa.

Apesar do discurso “mudancista”, a imagem de Neurilan Fraga acabou vinculada ao parlamentar que deixa a vida pública desgastado pelo enquadramento como “ficha-suja” e ao líder municipalista que administrou a entidade de forma pífia sequer cogitando buscar a reeleição.

A posse da nova diretoria será realizada em fevereiro quando encerra o mandato de Chiquinho do Posto. Ao todo, 18 prefeitos integram cada chapa incluindo diretoria e conselho fiscal, além do presidente de honra.

Mato Grosso tem 141 prefeitos. Entretanto, estão aptos votar somente os 132 associados em situação de regularidade junto à AMM.

A votação será realizada hoje no auditório da AMM. A no auditório da AMM. A primeira chamada será às 9h e a segunda, às 9h30.

O prazo para registro das candidaturas foi encerrado no último sábado (13), conforme determina o regimento que disciplina o processo eleitora.

A comissão eleitoral, que vai conduzir os trabalhos, é composta por cinco prefeitos, sendo o presidente Carlos Roberto da Costa (Nossa Senhora do Livramento), vice-presidente: Angelina Benedita Pereira (Planalto da Serra), secretário: Nilson José Vigolo (Vera), além de Ilma Grisoste Barbosa (Sapezal), e Divina Maria da Silva Oda (Pontal do Araguaia).

quadro candidatos AMM 2014.jpg

Prefeitos Neurilan Fraga, Adair Alves e Otaviano Pivetta estão na disputa pelo comando da AMM 





Fonte: RD News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/99232/visualizar/