Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Internacional
Sexta - 28 de Novembro de 2014 às 15:12
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A beleza impressionante da modelo mirim Kristina Pimenova lhe rendeu, aos 9 anos, o título de “criança mais bonita do mundo”. Porém, a superexposição da criança, que coleciona milhões de seguidores no Facebook e no Instagram, também tem rendido uma discussão acalorada nas redes, informa o site britânico “Daily Mail”.

Kristina Pimenova: modelo mirim provoca polêmica em torno de sexualização precoce Foto: Reprodução do Facebook

Kristina Pimenova: modelo mirim provoca polêmica em torno de sexualização precoce Reprodução do Facebook

Nascida em Moscou, Kristina é filha da ex-modelo Glikeriya Shirokova com o ex-jogador de futebol Ruslan Pimenov, que participou da Copa do Mundo de 2002 pela seleção russa. Modelo desde os três anos, a menina já desfilou para marcas como Roberto Cavalli, Dolce & Gabbana, Armani e Benetton.

Responsável pela publicação das fotos de Kristina nas redes, Glikeriya tem sido acusada de sexualizar a imagem da criança. Ao mesmo tempo, alguns seguidores de Kristina chegam a dizer que a menina tem “pernas sexy”.

ADVERTISEMENT

“Você está sexualizando a sua filha, e pais como vocês são o motivo pelos quais tantas meninas crescem com tantos problemas... também existem muitas pessoas aqui que a veem de forma sexual”, reclamou um dos seguidores da menina.

“Minha filha nunca usaria shorts apertados como estes”, escreveu outro, diante de uma foto que mostra a menina passeando no jardim.

“Tratar uma criança como adulto, tirando fotos em um estilo para adultos, é tão errado”, diz mais um.

A mãe de Kristina afirma que frequentemente exclui comentários inapropriados e, no Facebook, adverte que "todo o conteúdo compartilhado nesta página deve ser amigável a crianças". E completa: "Qualquer vídeo ou foto postados aqui que não seja apropriado para a idade do Kristina será eliminados, e quem postou será bloqueado".

Alguns argumentam que as fotos de Kristina são totalmente inocentes, e que os adultos estão fazendo barulho sobre imagens essencialmente neutras.

"Você pode dizer que a expressão é sensual, ou sugestiva, ou muito madura", disse um agente de modelos de Londres, que prefere manter o anonimato, ao "Daily Mail". "Ou você pode dizer que ela parece mal-humorada e rabugenta. Essencialmente, você está apenas olhando para uma menina que é extraordinariamente bonita. Talvez, se o rosto fosse o de uma menina de aparência mediana, ninguém estaria tendo essa conversa".





Fonte: O Globo

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98603/visualizar/