Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Internacional
Sexta - 28 de Novembro de 2014 às 14:54
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Dornella Conners perdeu a visão do olho esquerdo (Foto: Reprodução/Facebook/Nika Bhaddbytch Bell)

Dornella Conners perdeu a visão do olho esquerdo
(Foto: Reprodução/Facebook/Nika Bhaddbytch Bell)

Uma mulher grávida perdeu a visão do olho esquerdo em St. Louis, nos Estados Unidos, após o carro em que ela estava ser atingido pelo disparo de uma arma não letal feito por um policial em meio a protestos sobre o caso do jovem negro morto em Ferguson. O caso aconteceu na madrugada de terça-feira (25).

Dornella Conners estava dentro do carro com namorado e deixava um posto de combustíveis quando diversos policiais apareceram. “Eles [os policiais] apareceram quando estávamos tentando voltar para a rua, meu namorado estava tentando sair, e eles nos bloquearam por todos os lados”, contou a mulher, segundo a emissora KMOV.

A jovem afirmou que seu namorado, De’Angelas Lee, estava tentando sair da região da sede da polícia de St. Louis, que foi alvo de manifestantes. A polícia, entretanto, disse que o casal tentou atropelar um dos policiais, que temendo por sua segurança, usou uma munição não-letal e realizou disparos, que quebraram o vidro da frente do carro, atingindo Dornella.

O caso aconteceu logo após a decisão da justiça local de não indiciar o policial branco que matou o adolescente negro Michael Brown. A decisão gerou intensas manifestações na cidade e em outros locais do país. Segundo a polícia, houve uma confusão no posto onde ocorreu o disparo, e os policiais haviam ido ao local para liberar a área.

Dornella acabou sendo socorrida por outro policial. Seu namorado conseguiu sair do local, e a polícia emitiu um mandado de prisão contra ele.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98602/visualizar/