Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 27 de Novembro de 2014 às 08:39
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Reprodução

O Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público deflagrou na madrugada desta quinta-feira (27) uma operação para prender uma associação criminosa suspeita de usar carros de luxo para transportar drogas do Paraguai para Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás e São Paulo. Estão sendo cumpridos 21 mandados de prisão, 15 de busca e apreensão e 8 de sequestro de bens. Durante as investigações, outras 20 pessoas foram presas.

A investigação da polícia começou há oito meses. Ao todo, foram apreendidas oito toneladas de maconha na operação. A cidade de Coronel Sapucaia (MS) era uma das portas de entrada da droga, que era vendida para todo o Brasil. Os bandidos estocavam a maconha em casas da cidade, e de Dourados (MS), município vizinho.

O transporte dos entorpecentes era feito em carros roubados em Goiás e São Paulo, onde eram abastecidos e levados até o Mato Grosso do Sul. Segundo investigadores, alguns carros também eram levados em caminhões cegonha, misturados a outros veículos, para não levantar suspeitas. Uma característica da associação é que ela sempre usava veículos de luxo no transporte.

Nas estradas, a quadrilha mantinha olheiros que avisavam os motoristas que viajavam com a maconha se havia polícia por perto. Já a logística dos carros que transportavam a droga, muitas vezes, era coordenada por pessoas que já estão presas. Os detentos negociavam tudo de dentro dos presídios, por celular.

Em escutas telefônicas, feitas com autorização da Justiça, os integrantes da quadrilha aparecem negociando armas.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98551/visualizar/