Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 23:54
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Arena Pantanal, em Cuiabá. (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)

No fim de semana, descarga elétrica provou a morte
de égua (Foto: Edson Rodrigues/Secopa-MT)

Os postes de energia elétrica localizados no entorno da Arena Pantanal, em Cuiabá, devem passar por uma vistoria. Por determinação da Secretaria Extraordinária da Copa (Secopa), o Consórcio CLE deve fazer uma manutenção preventiva nos postes para evitar acidentes como o que ocorreu no último domingo (23), quando uma égua da Cavalaria da Polícia Militar morreu ao receber uma descarga elétrica no local. A vistoria, segundo a assessoria da Secopa, deve ser realizada em um prazo de 10 dias para verificar se há riscos de choque elétrico e garantir a utilização da região como área de lazer e prática esportiva da população.

O gerente da Arena, João Paulo Curvo, informou por meio da assessoria de imprensa que o consórcio responsável pelas instalações elétricas do estádio deve emitir um laudo de responsabilidade da manutenção preventiva. “Até sair o laudo da perícia técnica, que deve demorar uns 30 dias, esta será a atitude que adotaremos para que as pessoas se tranquilizem”, frisou o gerente.

Choque e morte
No domingo (23), policiais da Cavalaria da PM trabalhavam no entorno da Arena Pantanal após o jogo entre Santos e São Paulo, pelo Campeonato Brasileiro. Policiais e os cavalos sentiram um choque ao passar por uma área de grama e tentaram sair do local, no entanto, uma égua chamada Andrômeda caiu no chão ao receber a descarga elétrica e morreu.

O entorno da Arena Pantanal foi isolado após a morte da égua. Após o acidente, uma equipe da Cemat, concessionária de energia, foi ao local e teria constatado o problema na eletricidade.

A Secopa informou que o poste que teria ocasionado o acidente foi desligado e a área que estava isolada já foi liberada para o uso da população.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98540/visualizar/