Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 18:32
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Acidente no viaduto da MT-040 matou uma pessoa e deixou outras sete feridas, em Cuiabá. (Foto: Reprodução/ TVCA)

Acidente no viaduto da MT-040 matou uma pessoa e deixou outras sete feridas, em Cuiabá. (Foto: Reprodução/ TVCA)

Em depoimento à Polícia Civil, o motorista de 29 anos, que foi preso após supostamente provocar um grave acidente no viaduto da MT-040, em Cuiabá, alegou que não ingeriu bebida alcoólica na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo a Polícia Militar, o acidente ocorreu no momento em que motorista seguia na contramão, na parte superior do viaduto na Avenida Fernando Corrêa da Costa, e atingiu uma mureta de proteção da avenida.

O condutor do veículo, que se identificou como corretor de seguros à polícia, alegou que estava em um espetinho pouco antes de trafegar pela avenida e que não estava embriagado. Ele também contou que estava procurando por uma agência bancária na região, porém, teria parado o carro em cima do viaduto, segundo ele, depois de ouvir um barulho estranho no veículo. Em seguida, ele disse que não se lembra de mais nada. O acidente ocorreu por volta das 3h.

O delegado plantonista, Celso Renda, deixou de arbitrar fiança ao motorista e o indiciou nos crimes de embriaguez ao volante, homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e ainda poderá ser autuado por lesão corporal culposa, durante a investigação criminal, caso ocorra representação das vítimas.

Após o corretor de seguros atingir a mureta de proteção, dois policiais militares foram ao local para tentar abordar o condutor, mas outros dois veículos, em alta velocidade, atropelaram um dos cabos da PM, a viatura, o carro que estava parado e ainda atingiu uma motocicleta. Uma pessoa morreu e outras sete ficaram feridas.

Acidente entre cinco veículos matou uma pessoa em Cuiabá. (Foto: Erikson Rezende/TVCA)

Cabo da PM foi atropelado e a viatura atingida durante abordagem. (Foto: Erikson Rezende/TVCA)

O motorista se recusou a fazer o teste de bafômetro e também se recusou a deixar colher sangue e urina, na Coordenadoria de Medicina Legal para exames de laboratório. Após ser preso, ele foi levado para a 2ª Delegacia de Polícia Civil, antigo Centro Integrado de Segurança e Cidadania (Cisc), do Bairro Planalto, na capital. Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que ele aparentava estar sob efeito de álcool.

Investigadores da Delegacia de Delitos de Trânsito, que atenderam a ocorrência, confirmaram que o condutor vinha na contramão, quando colidiu na parede de concreto e ficou na pista. Os policiais militares chegaram, pararam a viatura e quando iam sinalizar a pista, os outros veículos que vinham na avenida foram se chocando um ao outro.

Vítimas
O motorista de um dos veículos, de 25 anos, morreu quando dava entrada na policlínica do Bairro Coxipó. O cabo da Polícia Militar, de 45 anos, que foi atropelado enquanto atendia a ocorrência, está em coma, internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro Municipal de Cuiabá (PSMC). Outras duas pessoas, sendo um jovem de 27 anos e outro de 30, também estão internados na UTI do hospital.

De acordo com informações repassadas ao G1 pela Secretaria Municipal de Saúde, o motociclista de 22 anos, que se envolveu no acidente, teria fraturado a bacia e passou por uma cirurgia. Outros dois jovens, de 19 e 18 anos, também estão internados no pronto-socorro, mas não correm risco de morrer.

Peritos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) realizaram vistoria nos veículos, como no local, e deverão encaminhar o laudo pericial com a dinâmica do acidente para a Polícia Civil.

Acidente no viaduto da MT-040 matou motorista e deixou sete feridos em Cuiabá. (Foto: Reprodução/ TVCA)

Acidente no viaduto da MT-040 envolveu cinco veículos na madrugada desta quarta. (Foto: Reprodução/ TVCA)

Antecedente
De acordo com a Polícia Civil, o motorista foi autuado em flagrante no dia 18 de outubro por embriaguez ao volante. Naquela ocasião ele foi ouvido e liberado após pagar R$ 724 em fiança. Por coincidência, o delegado Celso Renda Gomes, que estava de plantão naquele dia, novamente fez a prisão dele nesta quarta-feira.

Por haver antecedentes pelo crime de embriaguez ao volante, o delegado entendeu que seria uma “afronta” aplicar fiança ao condutor, diante da gravidade do acidente. No entanto, ele ressalta que a Justiça poderá conceder liberdade ao motorista, mediante fiança.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98527/visualizar/