Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 18:01
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O Departamento Estadual de Trânsito (Detran) vai triturar 2.248 veículos - entre carros e motos - que foram apreendidos por irregularidades e se encontram no pátio da autarquia.


Essa quantidade representa 60% do total de veículos que se encontras abandonados no Detran. A sucata dos veículos será leiloada em 1º de dezembro.

A estimativa de material ferroso a ser alienado está avaliado em 4.420.700 quilos, com valor inicial de R$ 0,16 por quilo.

Os proprietários dos veículos apreendidos já foram notificados do leilão e, caso queiram salvar seus bens da trituração, deverão quitar seus débitos e retirarem seus veículos do pátio até o dia 29 deste mês.

Segundo a diretoria da autarquia, todos os veículos serão triturados um fim de semana antes de serem entregues aos participantes do leilão.

Os veículos estão expostos nos pátios da sede do Detran, em Cuiabá, e de todas as Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) de Mato Grosso.

O leilão de materiais inservíveis será realizado às 9h, no auditório da sede do Detran, no Centro Político Administrativo, na Capital

O leilão

De acordo com o presidente da Comissão de Leilão do Detran-MT, Anderson Gomes Amaral, irão participar deste leilão os veículos que estão há mais de dois anos abandonados nos pátios de todo o Estado.

“Todo o procedimento do leilão está em consonância com as normatizações de saúde, ambientais e de segurança vigentes. Antes da trituração a empresa vai realizar a descontaminação e a descaracterização de todo o material e só então vai triturar”, explica Anderson Amaral.

As empresas interessadas em participar do leilão devem apresentar à autarquia, no setor da gerência de leilão, até a próxima sexta-feira (28), de 8h às 16h, o atestado de capacidade técnica, emitido por pessoa jurídica de direito público ou privado.

Esse documento comprova que a empresa participante prestou ou está prestando, com resultados satisfatórios, serviços com características solicitadas e atende todas as demais exigências do edital publicado no dia 12 de outubro no Diário Oficial do Estado (DOE).

De acordo o advogado do Detran-MT, Rogério Cardoso, a documentação precisa ser apresentada antecipadamente, pois as empresas devem estar habilitadas junto à gerência para participar do leilão.





Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98521/visualizar/