Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 26 de Novembro de 2014 às 17:57
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O motorista J.L.J, de 24 anos, acusado de causar um acidente entre seis veículos no Viaduto da MT-040, na região do Coxipó, foi autuado por embriaguez ao volante, homicídio culposo (sem intenção de matar) em trânsito e lesão corporal.

Reprodução

Veículos foram destruídos; no total ficaram sete feridos e um morto


No acidente, que ocorreu nesta madrugada (26), um rapaz, identificado como D.K., faleceu e sete pessoas ficaram feridas.

O delegado Celso Renda, plantonista do Cisc Planalto, não arbitrou fiança porque disse que isso seria "uma afronta a lei".

"Se ele pagasse e saísse da cadeia, isso seria uma afronta à lei de trânsito. Ele vai seguir para o regime fechado", afirmou.

Policiais do Plantão Metropolitano da Capital informaram que o motorista é reincidente.

No dia 18 de outubro deste ano, ele também foi preso por embriaguez ao volante.

Na ocasião, ele colidiu o mesmo Gol preto com um Vectra que estava estacionado em frente a uma residência no Setor 2 do bairro Tijucal.

Ele estava com teor alcoólico no sangue acima do permitido, mas pagou fiança de um salário mínimo e foi liberado.

Reprodução
No acidente, o motorista de um Corolla acabou morrendo na colisão com um Punto
J.L será encaminhado para a Penitenciária Central do Estado (PCE), onde aguardará julgamento de seu processo em regime fechado.

Traumatismo craniano

Uma das vítimas do acidente, o cabo Demétrios, da Polícia Militar, está internado em estado gravíssimo na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Pronto-Socorro de Cuiabá.

O policial, que está lotado no 9º Batalhão da PM, foi atingido por um carro e arremessado contra a mureta do elevado.

Segundo uma fonte do MidiaNews, que acompanha a vítima, Demétrios chegou a aguardar atendimento por uma hora no hospital, até ser levado para uma sala de tomografia.

Os exames confirmaram que o policial sofreu traumatismo craniano e fraturas na perna e na bacia, sendo que a última pode deixá-lo dependente do uso de cadeira de rodas.

Uma fratura na caixa toráxica também foi confirmada pelos médicos.

O cabo deve passar por uma cirurgia em breve. Por enquanto, ele está sendo acompanhado por médicos da Polícia Militar.

O acidente

Na madrugada desta quarta-feira, o motorista J.L.J. parou seu carro, um Gol de cor preta, na contramão no Viaduto da MT-040, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, na Capital.

Ao verificar a razão pela qual o motorista havia estacionado na contramão, Demétrios passou a sinalizar a pista, mas acabou sendo atingido por um outro veículo Gol, que descia o viaduto.

Segundo a PM, a pista estava sinalizada e o giroflex da viatura estava ligado, mas isso não foi o suficiente para o motorista reduzir a velocidade.

A viatura da PM foi atingida e, na sequência, mais três veículo se envolveram no acidente, resultando em uma morte e mais seis feridos.




Fonte: Midia News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98520/visualizar/