Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 20 de Novembro de 2014 às 23:47
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Na tarde desta terça-feira (18) a equipe de Reportagem da Rádio Pioneira foi recebida pelo Secretário de Infraestrutura do Município de Tangará da Serra, Francisco Clemente, em seu gabinete, para responder aos diversos questionamentos da população.

O primeiro tema explicado pelo Secretário, foi a reforma de uma ponte no Assentamento Antônio Conselheiro que dá acesso à escola Marechal Cândido Rondon: “É uma ponte de 132 metros, já fizemos o levantamento necessário e encaminhamos a suplementação, depois disso, a nossa previsão é que no dia 26 seja aberto o processo para que o prefeito homologue e nós consigamos dar a ordem de serviço para a realização do trabalho”, explicou.

Segundo o Secretário, o trabalho de recuperação inclui a troca do tablado, vigas de sustentação e a cobertura da ponte, onde será utilizado um recurso da reserva de contingência no valor de R$ 527.000,00.

“Ficará uma ponte recuperada e em condições de uso, praticamente 100%”, comentou ao lembrar que o pedido de reforma surgiu em uma reunião com os moradores da região.

Iluminação no Alto da Boa Vista - Francisco Clemente informou que há tempos a indicação surgiu, por parte de vereadores representando os moradores, para que fosse realizado o serviço de instalação de um super poste no ponto de acesso ao bairro Alto da Boa Vista através do Anel Viário do Município.

“Hoje [terça-feira] pela manhã foi colocado este super poste para atender a essa reivindicação, sabemos da importância disso, porque já houve vários acidentes naquela rotatória”, comentou.

Em relação aos postes já instalados, mas que estavam sem lâmpadas para iluminar a via principal de acesso ao bairro, o Secretário explicou que o prejuízo foi diagnosticado no dia do vendaval ocorrido na cidade no mês de Outubro. “Tivemos que fazer uma substituição dos cabos da rede lá e felizmente nesta semana conseguimos concluir este trabalho, então já está normalizado”, disse.

Rodoviária - Com prejuízos estimados em quatro milhões de reais a cidade de Tangará da Serra, também sofreu danos na Rodoviária do município que continua descoberta.
Leia mais aqui: http://www.radiopioneira.com.br/index.php/new/23854/prejuizos-causados-com-temporal-em-tangara-podem-ultrapassar--r-4-milhoes-

“As pessoas estão reclamando, com razão, mas reforço que nós estamos desde o inicio, desde o próprio dia do vendaval trabalhando para ir ajustando todas estas situações”, comentou Francisco.

Em relação à Rodoviária, o Secretário reforçou que os trabalhos já estão na fase de licitação e logo haverá a recuperação da cobertura do local.

Assentamento Bezerro Vermelho - “Fizemos a recuperação de estradas dentro do Assentamento Bezerro Vermelho, fizemos também a troca de uma ponte de madeira que estava sobre o córrego por um bueiro celular”, explicou.
Francisco concluiu reforçando que ainda existem outros trabalhos a serem realizados pela Secretaria, mas que, serão cumpridos os planos e cronogramas traçados.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98489/visualizar/