Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 31 de Outubro de 2014 às 19:00
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Termina nesta sexta-feira (31) o prazo para se inscrever no curso de doutorado em Agricultura Tropical, oferecido pela Faculdade de Agronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia, na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), campus de Cuiabá. São 12 vagas em três linhas de pesquisas: recursos naturais; propagação, melhoramento e manejo de espécies vegetais nativas, cultivadas e medicinais; e sistemas de produção. A taxa de inscrição custa R$ 132,64.

Os candidatos interessados devem ter mestrado na área de ciências agrárias ou afins e o curso terá duração mínima de 24 meses e máxima de 48 meses. Além disso, o doutorado requer dedicação integral dos alunos para o cumprimento da programação didática. A grade prevê aulas teóricas e práticas, seminários, trabalhos de campo e de laboratórios, desenvolvimento de pesquisa e a elaboração de relatórios, produção e publicação de artigos, exame de qualificação, e elaboração e defesa de tese.

O processo de seleção deve ser realizado por meio de prova escrita dissertativa, no dia 10 de novembro, no auditório do Centro de Pesquisa em Agricultura Tropical/Famevz. A arguição está prevista para ocorrer no período 5 a 9 de dezembro, na sala de defesa da pós-graduação. Além disso, o processo seletivo conta com a análise do currículo e do pré-projeto. O resultado final deve ser divulgado no dia 17 de dezembro. Os candidatos selecionados deverão efetivar sua matrícula no período de 2 a 12 de março de 2015. O início das aulas está previsto para o dia 23 de março de 2015.

Prazo para inscrição
As inscrições podem ser feitas na secretaria do Centro de Pesquisa em Agricultura Tropical/Famevz, sala 9, das 14h às 17h. É preciso apresentar os seguintes documentos: formulário de inscrição preenchido; duas fotos 3 X 4 recentes; cópia autenticado do diploma de mestrado; histórico escolar do curso de mestrado; curriculum-vitae documentado (modelo Lattes/CNPq); comprovante de envio de, no mínimo, um artigo científico para revista; cópias dos documentos pessoais (RG, CPF, título de eleitor, certidão de nascimento ou casamento e certificado militar); comprovante de pagamento da taxa de inscrição, licença de permanência fornecida pelo Itamarati para candidatos estrangeiros, declaração de dedicação integral; pré-projeto de tese e duas cartas de recomendação. O resultado das inscrições deferidas deve ser divulgado no dia 10 de novembro.

Os candidatos que residem fora de Cuiabá podem solicitar inscrição mediante procuração ou via Sedex. No caso de Sedex, a documentação deve ser postada nos Correios até esta sexta-feira (31) para o seguinte endereço: Programa de Pós-graduação em Agricultura Tropical, Famevz/UFMT, Av. Fernando Correa da Costa, 2367, bairro Boa Esperança, CEP 78060-900, Cuiabá, MT. Nesse caso, os documentos devem ser autenticados em cartório ou as fotocópias acompanhadas dos originais, os quais serão devolvidos no dia da prova escrita. O candidato inscrito por correspondência deve entrar em contato, via e-mail (agritrop@ufmt.br), com a secretaria do Programa para confirmar o recebimento da inscrição.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98101/visualizar/