Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 31 de Outubro de 2014 às 16:18
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Helicóptero da Força Aérea Brasileira desambarcou no Aeroporto Internacional de Boa Vista com os passageiros que estavam no aeronave desaparecida deste o domingo (26) (Foto: Jackson Félix/G1)

Helicóptero da Força Aérea Brasileira desambarcou no Aeroporto Internacional de Boa Vista com os passageiros que estavam no aeronave desaparecida deste o domingo (26) (Foto: Jackson Félix/G1)

Os cinco ocupantes do avião Cessna, U206G, matrícula PP-FFR, desaparecido desde domingo (26) no interior de Roraima, foram encontrados com vida nesta sexta-feira (31), segundo informações do Exército Brasileiro no estado. Eles foram localizados por uma aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB), resgatados por um helicóptero e trazidos para Boa Vista. O helicóptero pousou no Aeroporto Internacional da capital por volta das 14h (horário de Brasília).

Resgate dos passageiros foi realizado na manhã desta sexta-feira (30) pela FAB  (Foto: Divulgação/FAB)Resgate dos passageiros foi realizado na manhã
desta sexta-feira (30) pela FAB
(Foto: Divulgação/FAB)

O piloto e o enfermeiro foram levados para o Hospital Geral de Roraima (HGR), as duas mulheres e a criança para o Hospital Materno-Infantil, de acordo com a assessoria de comunicação do Governo de Roraima.

Segundo informações da FAB eles foram localizados na selva, às 12h40 (horário de Brasília), por uma aeronave SC-105 Amazonas SAR do Esquadrão Pelicano (2°/10° GAV) da Força Aérea Brasileira, a cerca de 3,5 km de onde a aeronave foi encontrada na quinta-feira.

O avião de pequeno porte seguia de Santa Maria do Boiaçu, região Sul de Roraima, paraBoa Vista, quando desapareceu. Conforme informações da assessoria de comunicação da FAB, o Cessna decolou às 11h50 e estava com o pouso previsto para as 14h, na capital, mas, no trajeto, a aeronave perdeu a comunicação com o radar de controle aéreo e desapareceu.

Equipe de buscas do Exército estava patrulhando pela selva (Foto: Exército Brasileiro/Divulgação)Equipe de buscas do Exército entrou na selva à
procura dos passageiros
(Foto: Exército Brasileiro/Divulgação)

O trabalho de buscas começou na manhã de segunda-feira (27) por equipes da Força Aérea Brasileira e do Corpo de Bombeiros. Na terça, uma equipe de 40 militares do Exército iniciou o apoio às buscas, em patrulhamento fluvial pelo Rio Branco junto às comunidades ribeirinhas com a finalidade de buscar informações sobre o avião.

Nesta quinta-feira (30), a FAB divulgou uma nota à imprensa, por volta das 18h (horário local), confirmando que o avião havia sido encontrado a cerca de 200 quilômetros de Boa Vista, 'aparentemente sem grandes avarias'.

Bilhete deixado pelo piloto e por passageiros na aeronave desaparecida indicou o local onde os eles foram encontrados (Foto: FAB/Divulgação)Bilhete deixado pelo piloto e por passageiros na
aeronave desaparecida indicou o local onde
eles foram encontrados (Foto: FAB/Divulgação)

Bilhete
Ainda na quinta-feira, a FAB achou um bilhete dentro do avião. O manuscrito, encontrado por dois paraquedistas de busca e salvamento, informava a 'intenção de deslocamento dos ocupantes', segundo a Força Aérea.

Ao G1, nesta sexta-feira, o Governo do estado informou que o bilhete foi essencial para a localização dos sobreviventes.

Entenda o caso
A aeronave de pequeno porte seguia de Santa Maria do Boiaçú, região sul de Roraima, para Boa Vista, quando desapareceu, no dia 26. Segundo a assessoria de comunicação da Força Aérea Brasileira (FAB), o avião Cessna, U206G, matrícula PP-FFR, pertencente ao governo do estado de Roraima. Ele decolou às 11h50 e estava com o pouso previsto para as 14h, na capital. No trajeto, a aeronave perdeu a comunicação com o radar de controle aéreo e desapareceu.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98093/visualizar/