Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Sexta - 31 de Outubro de 2014 às 10:18
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Mulher, que tem obesidade mórbida, foi levada às pressas ao hospital (Foto: Reprodução/TV TEM)

Mulher, que tem obesidade mórbida, foi levada às pressas ao hospital (Foto: Reprodução/TV TEM)

Uma professora com obesidade mórbida de Jundiaí (SP) foi levada às presas ao hospital depois de descobrir que estava grávida de nove meses. Vanessa Nascimento, de 35 anos, passou por uma consulta de rotina com o ginecologista quando o médico percebeu que tinha algo diferente.


Segundo a professora, o médico suspeitou de um mioma e a encaminhou para o hospital. Na unidade de saúde, Vanessa passou por diversos exames que constataram que ela estava grávida de nove meses, o bebê já tem mais de três quilos e deve nascer a qualquer momento.

"Ele disse que a minha barriga não estava normal e que poderia ser um mioma ou um cisto, mas que era provável ser um bebê. Ele mediu a barriga e ouviu os batimentos cardíacos, que constatou a gravidez. Como a minha pressão estava muito alta, ele me encaminhou para o hospital", contou a professora.

De acordo com os médicos, Vanessa sofre com problemas causados pelo excesso de peso. Ela tem 140 quilos e é hipertensa. Por isso, ela e o bebê correram riscos durante a gestação.

A consequência poderia ser hemorragia causando a morte do bebê. “Ela tem que estar sempre de olho nas modificações do organismo dela e fazer exames frequentes com o ginecologista”, afirma o obstetra Francisco Pedro Filho.

Vanessa e o marido, Luciano, estão juntos há 20 anos. Eles têm uma filha de 18 anos e tentaram muito esta segunda gestação. Além da surpresa da descoberta da gravidez, no exame, o bebê se escondeu e os futuros pais ainda não sabem se vai ser menino ou menina.

Bebê tem mais de três quilos e deve nascer a qualquer momento (Foto: Reprodução/TV TEM)Bebê tem mais de três quilos e deve nascer a qualquer momento (Foto: Reprodução/TV TEM)





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98072/visualizar/