Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 30 de Outubro de 2014 às 21:47
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Vinte e oito pessoas foram presas durante as investigações de uma operação de combate ao tráfico de drogas na cidade de Tangará da Serra (a 239 km de Cuiabá), na data de hoje (30). A ação, batizada como ‘“Nexus Dasypus” e iniciada em março de 2014, após o homicídio de Valdinei Pereira Fontes, apontado como líder de uma quadrilha de tráfico de drogas.

Para o delegado responsável pelas investigações, Nelder Martins Pereira, o homicídio do traficante foi motivado pela disputa da hegemonia do tráfico de drogas em Tangará da Serra, uma vez que duas quadrilhas comandavam o comércio ilegal na cidade. Segundo o delegado, a quadrilha que não era comandada por Valdinei devia cerca de R$ 195 mil ao traficante, outro fator que foi fundamental para o desencadeamento do crime.

Ao longo das investigações, vários flagrantes de tráfico de drogas foram realizados, resultando na prisão de 14 pessoas em flagrante, apreensão de 10 quilos de maconha e aproximadamente 3,5 quilos de pasta base de cocaína, além da recuperação de 2 veículos, uma caminhonete Frontier e uma motocicleta Honda Brós.

Os principais membros da organização criminosa rival do traficante estão presos, em presídios de Tangará da Serra, Cuiabá e Cáceres, o que não impedia os traficantes de continuarem com o exercício do comércio ilegal. Na manhã de hoje, 30, um total de dez equipes da Polícia Civil se mobilizaram para dar cumprimento a 13 mandados de prisão a pessoas envolvidas com o tráfico de drogas, identificadas durante as investigações.

No total, a operação resultou na prisão de 28 pessoas, sendo 14 em flagrante e 14 em cumprimento de mandado de prisão preventiva. Para o delegado, Nelder Martins, outras pessoas ainda devem ser identificadas pelo envolvimento com a ação da quadrilha. “Estamos certos de que se trata de uma das maiores associações criminosas da região”, destacou o delegado.





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98051/visualizar/