Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 30 de Outubro de 2014 às 09:16
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O desabafo foi feito por Azenate Fernandes em entrevista ao programa O Povo no Rádio na manhã desta quarta-feira (29). “Eu fico com vergonha de ser mulher em pleno outubro rosa, fazendo campanha de que a mulher tem que fazer mamografia para evitar o pior – podemos nos salvar se descobrirmos a doença em tempo – e moramos em um município que tem o equipamento e está parado. É vergonhoso. Me sinto ‘no chão’ sendo vereadora de um município assim. Sei que não depende de mim, porque críticas já fiz na tribuna, já fiz indicação, mas depende do Executivo. Às vezes o vereador pouco faz, porque o que a gente faz é cobrar e não vemos resultado. Há tantas coisas na cidade que às vezes nem dependem de recurso e não acontecem”, disse ela.

A Prefeitura de Tangará da Serra tem um aparelho para fazer os exames, mas, está parado há cerca de dois anos, sem uso. “Não é porque não tem. O mamógrafo está parado lá na Unidade Mista. Olha a falta de planejamento: se eu sei que vou fechar a Unidade Mista para reforma, porque não retirar este equipamento e colocar em outro local para que seja usado? Nesta hora é que se começa a gastar o dinheiro indevidamente: o Raio-X também está parado, mas eles estão pagando uma empresa particular para fazer os exames”, afirmou Azenate.

Durante a entrevista, a vereadora disse que, apesar das dificuldades enfrentadas, ainda acredita na política. “Porque, além da educação como forma de transformação eu vejo que o outro meio é a política. Mas, a gente precisa eleger pessoas comprometidas com as pessoas, com o bem estar das pessoas. Tenho que pensar como ser humano. Como um ser humano precisa de um Raio-X e não tem? Precisa de uma mamografia anualmente e não tem? Estamos com o mamógrafo parado há quase dois anos. Estas coisas precisam ser mudadas e eu ainda acredito que vão mudar. Vamos continuar cobrando”, destacou a vereadora.

O resultado da Eleição Presidencial – Analisando o resultado do segundo turno das eleições em Tangará da Serra a vereadora disse que ficou feliz, percebendo a população mais consciente. “Penso que o povo está bem mais consciente, bem mais politizado, sabendo fazer esta leitura do processo eleitoral. Diante de tantas denúncias que vemos acontecer, é importante o voto. É a hora em que podemos dizer sim ou não. E a população respondeu isto muito bem. Isto me leva às próximas eleições. Não é qualquer um que vai ganhar eleições em Tangará: precisa de propostas, precisa de honestidade, precisa de caráter. Precisa de muita coisa para ser eleito dentro de uma sociedade consciente que é o que vemos aqui em Tangará da Serra. É um resultado fantástico em Tangará, mas me preocupa também o resultado que foi visto no Brasil. Onde há maior carência, um resultado diferente”.

Destacando que é importante que as pessoas continuem falando sobre política e discutindo os temas de interesse da coletividade, a vereadora reforçou que a melhor resposta sempre é aquela dada nas urnas. “Seja qual for o governante que estiver neste desmando que nosso país está, precisa levar a resposta. E a melhor resposta é o voto, que na urna vale o mesmo para todos os cidadãos, do mais simples até a presidente da República”.

Buracos deixados pelo SAMAE – Sobre um tema que já vinha sendo abordado no programa em função da participação de ouvintes – os buracos deixados pelo SAMAE depois de fazer ligações de água - a vereadora Azenate destacou que não é por falta de recursos que as coisas estão do jeito que estão. “Sabemos que em algumas localidades, como no Tarumã, foi contratada uma empresa para implantar rede de esgoto e tapar o buraco. É diferente da questão da água. O SAMAE está sendo muito omisso. Fico muito triste porque estamos vendo o orçamento no dia a dia e o SAMAE arrecadou já mais do que o previsto no orçamento. Então, não é por falta de dinheiro. É por falta de planejamento, falta de dedicação ao trabalho, falta de querer mesmo”, afirmou ela.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98031/visualizar/