Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 30 de Outubro de 2014 às 08:08
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Completando o pacote de obras na área da saúde, em que todas as Estratégias de Saúde da Família (ESFs) foram reformadas e ampliadas, bem como o Pronto Atendimento, o Governo Municipal realiza obras no Centro de Reabilitação na área central e na unidade no bairro Novo Diamantino.

O prefeito Juviano Lincoln esteve acompanhado do secretário municipal de Saúde, Itamar Martins Bonfim, para verificar o andamento das obras que contam com nova pintura, manutenção na parte elétrica e reparos no telhado.

“Temos que sempre proporcionar conforto e qualidade de vida aos nossos usuários do sistema público de saúde. As reformas de toda nossa estrutura são para beneficiar diretamente o cidadão”, afirmou o prefeito.

Diamantino aderiu no dia 15 de julho ao termo de compromisso para habilitação ao Centro Especializado em Reabilitação (CER II). O município será contemplado com reforma e ampliação da sede. “A nossa Reabilitação passará ser regional. Atenderemos os sete municípios da região com carga horária com médico psiquiatra e médico ortopedista. O trabalho será integrado nas áreas física e intelectual”, afirmou o secretário.

De acordo ele, o Ministério da Saúde repassará ao município mais de R$ 1.5 milhão ao ano, dividido em 12 parcelas, para suprir a folha de pagamento do CER II. “Vamos gerar mais dois empregos para enfermeiros, três empregos para psicólogos, três empregos para fonoaudiólogos, mais dois técnicos em enfermagem e dois terapeutas ocupacional”, destacou. (Assessoria)





Fonte: Diario de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98027/visualizar/