Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 30 de Outubro de 2014 às 07:59
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O governador Silval Barbosa (PMDB) nomeou 26 integrantes de seu staff para compor a equipe de transição sob o comando do secretário-chefe da Casa Civil, Pedro Nadaf (PR).

O ato foi oficializado por meio da publicação da lista com os nomes dos componentes no Diário Oficial que circulou nesta quarta-feira (29).

Dos 26 nomeados, três são adjuntos das secretarias da Casa Civil, da Cultura e da Indústria e Comércio. Eles ficarão responsáveis pelas suas respectivas pastas durante este período de transição.

Andrea Andolpo Moraes, que é adjunta de Gestão Integrada e Modernização Institucional da Casa Civil, irá ocupar o lugar de Nadaf, uma vez que o republicano foi convocado por Silval para coordenar a equipe de transição.

O adjunto de Indústria e Comércio, Valério Gouveia, irá substituir o titular da pasta, Alan Zanatta, bem como a adjunta de Cultura, Giani Pinheiro, irá atuar no lugar de Fabiano Prates.

“Os agentes públicos acima indicados terão a atribuição de auxiliar o coordenador no levantamento de informações e documentos, respeitadas as regras previstas no decreto de 15 de outubro”, diz trecho do despacho de Silval.

No relatório, deverão constar informações referente à situação financeira e os restos a pagar do Palácio Paiaguás. Além disso, outro ponto que deve ser fruto de relatório são as obras em andamento no Estado.

Na portaria, o chefe do Executivo estadual requer que seja entregue à equipe de transição do governador eleito uma espécie de “dossiê” com informações das obras em andamento, bem como a descrição, forma de execução, percentual executado e previsão de término.

A equipe nomeada por Silval irá trabalhar em conjunto com o grupo formado pelo senador Pedro Taques (PDT), que irá assumir o comando do Palácio Paiaguás em 1º de janeiro.

No total, o pedetista designou doze pessoas para trabalhar na transição sob o comando do prefeito de Lucas do Rio Verde, Otaviano Pivetta (PDT).

O processo está bem adiantado e as equipes estão trabalhando em harmonia. Prova disso é que Silval solicitou a devolução da Lei Orçamentária Anual (LOA), que havia sido protocolada na Casa de Leis no último dia 30.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que ainda não havia sido apreciada pela Casa de Leis, também foi devolvida ao Executivo estadual.

A medida atendeu a um pedido do governador eleito. O pedetista quer analisar detalhadamente a peça orçamentária para fixar metas de governo para o próximo ano.

O estudo ficará a cargo de sua equipe de transição. Taques deve propor algumas alterações na peça orçamentária a fim de garantir recursos para as prioridades estipuladas em seu plano de governo.

A principal mudança que está sendo cogitada pelo pedetista é um remanejamento orçamentário para viabilizar recursos para a construção de um hospital estadual, bandeira de sua campanha eleitoral. 





Fonte: Diário de Cuiaba

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98026/visualizar/