Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quinta - 30 de Outubro de 2014 às 07:09
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Reeducandos da Cadeia Pública de Juscimeira, município distante 164 km de Cuiabá, vão trabalhar na reforma da unidade. O projeto está orçado no valor de R$ 34,7 mil e conta com pintura de toda a cadeia, compra de uma nova caixa d'água de plástico para substituir a anterior feita de cimento; construção de banheiro para as visitas, aumento da altura do muro e a troca dos portões, que deverão ter trancas mais modernas.

De acordo com a Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh-MT), o trabalho será feito por 23 presos da unidade e a reforma deverá iniciar nos próximos 30 dias. Segundo o secretário da pasta, Luiz Antônio Pôssas de Carvalho, este tipo de ação é executada em todas as cadeias públicas do estado, além das penitenciárias, albergados e demais unidades. “Temos trabalhado para proporcionar aos reeducandos novos espaços, mais salubres, promovendo assim a melhoria da qualidade de vida destes cidadãos”, declarou.

O diretor da Cadeia Pública de Juscimeira, Antônio José Galdino, disse que o Ministério Público Estadual estuda investir mais R$ 17 mil para a obra de reforma e que também instituições privadas estão colaborando com o projeto. “Conseguimos ainda a parceria de uma empresa privada que emprestou os andaimes e madeiras para a execução dos trabalhos”, completou o diretor.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/98021/visualizar/