Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Variedades
Segunda - 11 de Agosto de 2014 às 13:08
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


À espera do julgamento da apelação de Sandro Dota, condenado a 31 anos pelo estupro e assassinato de Bianca Consoli,19 anos, a mãe da universitária, Marta Ribeiro Consoli, lamentou o destino trágico da filha.


— Se minha filha tivesse contado [que ele a assediava], nós não teríamos deixado ele [Sandro Dota] fazer essa maldade grande com ela.

Marta espera que Dota fique preso o tempo pelo tempo já determinado, e que a acusação consiga acrescentar três anos à pena.

— Ele assassinou brutalmente minha filha dentro da minha casa, e a estuprou sim. Ele a assediava. Ela teria 22 anos hoje, estaria trabalhando. Eu confio nessa justiça, que não vai conseguir diminuir essa pena

O julgamento da apelação ocorrerá às 13h, no Palácio da Justiça, na Praça da Sé, centro de São Paulo. De acordo com o Tribunal de Justiça de São Paulo, três desembargadores foram designados para analisar o pedido de recurso da defesa.

O advogado de Dota, Arildo de Oliveira, se baseou em dois fundamentos para a apelação ao primeiro júri. A primeiro é a diminuição da pena quanto ao homicídio. A outra argumentação é extinguir a punibilidade pelo crime de estupro. Para Arildo, o estupro só poderia ser colocado na condenação de Sandro Dota caso a família entrasse com uma representação deste crime na delegacia, o que não foi feito.

A decisão dos magistrados pode alterar a pena do réu ou até anular o primeiro júri, segundo o Tribunal de Justiça. O julgamento será acompanhado pela família de Bianca Consoli. O assistente de acusação, Cristiano Medina da Rocha e o advogado do réu, Arildo de Oliveira, terão 15 minutos para convencer os desembargadores de suas teses.

Depois de ouvidas a defesa e acusação, os magistrados votam pela manutenção do que foi decidido no primeiro júri, pela diminuição ou aumento da pena do réu ou anulação do júri realizado em 2013. A decisão sai ainda nesta segunda-feira (11).





Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/97907/visualizar/