Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Quinta - 03 de Julho de 2014 às 21:14
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


O ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) disse nesta quinta-feira (3) que será candidato ao Senado. Seu suplente será o deputado federal tucano José Aníbal. A notícia da candidatura foi publicada pelo Blog do Camarotti na terça (1º).


Durante inauguração do Trecho Leste do Rodoanel Mario Covas, Serra disse que demorou para sair como candidato porque teve de negociar com os partidos coligados. “Se você tiver uma coligação de 15 e um lança um candidato e permanece na coligação, os outros 14 não podem se coligar para apresentar um candidato. É incrível, mas a legislação é assim. Está errada, mas é a que está vigente.”

Questionado se sentiu-se surpreso com a candidatura do presidente nacional do PSD Gilberto Kassab à vaga no Senado, o tucano afirmou que sim. Em março, o ex-prefeito paulistano chegou a anunciar que sairia para o governo do estado, para disputar com o candidato à reeleição Geraldo Alckmin. Depois, negou que iria tentar o Senado. “Meu nome não está à disposição, eu não serei candidato", disse no fim do mês passado.

Serra, porém, ressalvou: “Ele foi anunciado antes de mim”. Kassab é bastante próximo do seu agora adversário. Foi vice do tucano e assumiu a Prefeitura da capital paulista em 2006, quando Serra saiu para concorrer ao governo do estado.

O ex-governador acrescentou que admira Kassab e que já falou com ele sobre a candidatura. “Conversamos já. Coisas genéricas. Só constatação.” Ao ser chamado por jornalistas de padrinho político do ex-prefeito, o tucano brincou: “Não sou padrinho nem tenho afilhado”.





Fonte: G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/97867/visualizar/