Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Copa do Mundo 2014
Quarta - 02 de Julho de 2014 às 09:59
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


A Copa do Mundo de 2014 continuará rendendo muito para Cuiabá e para o Estado. Essa é a projeção do senador Cidinho Santos (PR-MT), em discurso na tribuna do Senado Federal ao ressaltar que o povo de Cuiabá está orgulhoso pelo fato de a capital do seu estado ter sediado jogos da Copa. Ele lembrou que uma pesquisa do site UOL apontou a Arena Cuiabá como o melhor estádio do Mundial nos quesitos acesso, segurança, atendimento dos voluntários, alimentação e conforto.

Cidinho Santos lembrou que Cuiabá recebeu autoridades internacionais, como a presidente do Chile, Michele Bachelet, e milhares de turistas que não só assistiram aos jogos como também visitaram pontos turísticos do estado, como o Pantanal e a Chapada dos Guimarães.


O senador afirmou ainda que o sucesso da Copa em Cuiabá e em todo o país contraria as previsões pessimistas de que tudo seria um caos. "No que diz respeito a Cuiabá, existem, sim, obras em andamento, mas que serão concluídas. É o caso do VLT [Veículo Leve sobre Trilhos], cujas obras estão atrasadas, mas a perspectiva do governo do estado é de que, no próximo ano, os 22 quilômetros sejam entregues à população. Se não fosse a Copa do Mundo, durante 40 anos talvez, Cuiabá não receberia essas obras", salientou o senador.

Sobre os ganhos econômicos com a Copa, Cidinho Santos informou que dados do Sindicato dos Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Cuiabá revelam que parte do setor teve aumento de até 400% no faturamento em junho. E a expectativa é de aumento do turismo no pós-Copa, devido a divulgação que o estado teve nos jogos do Mundial. Com informações da Agência Senado





Fonte: Olhar Direto

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/97802/visualizar/