Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Esportes
Terça - 22 de Abril de 2014 às 07:33
Por: *JOSÉ ANTONIO LEMOS DOS SANTOS

    Imprimir


Uma campanha irretocável. É assim que se pode dizer da participação do selecionado feminino de Nova Olímpia na 13º Edição dos Jogos Abertos Mato-grossenses em Sinop de 18 a 21 deste mês. Invictas, as meninas conquistaram o tetra campeonato e mantém a hegemonia nesta categoria.

A seleção já foi campeã dos Jogos em 2005 em Nova mutum, Diamantino em 2006 e em Campo Verde em 2013.

O time comandado pelo técnico Gilmar de Matos, o ´Manjado´ passeou na quadra do Ginásio Olímpico e não tomou conhecimento de nenhum adversário, atropelando todos, da primeira até a última partida, sagrando-se campeã.

Na campanha invicta, uma estreia avassaladora contra Juara pelo placar de 12 a 1 e no segundo jogo, Itaúba foi a vítima caindo por 5 a 0. Nas quartas de final, Itiquira foi derrotada pelo selecionado novaolimpiense por 6 a 1, e na semifinal, a seleção de Tapurah caiu pelo placar de 6 a 1.

A grande final na manhã desta segunda-feira (21), a temida Sinop, dona da casa com toda a torcida pressionando, não foi párea para Nova Olímpia que pelo placar de 4 a 1, celebrou o tetracampeonato, conquistando também o direito de representar Mato Grosso nos Jogos Abertos Nacionais que serão realizados dos dias 19 a 24 de maio em Goiânia.

A equipe de Nova Olímpia ainda teve como destaque, a goleira Nega, que sofreu menor número de gols na competição.

O selecionado novaolimpiense jogou com Nega no gol, Branca, Luciana, Yuka, Aurislaine, Nayara, Gleyce, Josi, Ratinha, Tampinha, Tata, Dú, Aninha e Kivia. O técnico tetra campeão e o Gilmar Matos, popular Manjado.

A seleção faz parte dos programas esportivos da secretaria de Educação, desenvolvidos pelo Departamento de Esporte.

MASCULINO: O selecionado masculino não teve tanta sorte na competição. Com duas vitórias (Tapurah e Araputanga) e uma derrota para Alto Paraguai, o time empatou em todos os critérios e foi derrotado no sorteio para Itiquira, não passando para a fase seguinte.

13º JOREMS - Os Jogos Abertos Matogrossenses é uma realização da Secretaria Estadual de Esportes e Lazer e contou com participação de 113 equipes de 36 municípios nas modalidades de Basquetebol, Handebol, Futsal e Voleibol. Este e o maior evento esportivo na categoria adulto do Estado de Mato Grosso.





Fonte: Rádio Pioneira com Assessoria

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/96165/visualizar/