Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Polícia
Sexta - 18 de Abril de 2014 às 14:42

    Imprimir


A Polícia Judiciária Civil apreendeu mais 1.912 litros do lote de agrotóxico adulterado  comercializado a produtores, na região Norte do Estado. A apreensão aconteceu nesta quinta-feira (17.04), nacidade de Sorriso (500 km a Norte), durante o cumprimento de cinco mandados de buscas e apreensão.

O produto foi encontrado no depósito de uma empresa de comercialização de agrotóxico, que informou que comprou o produto de boa fé da distribuidora.

As investigações são conduzidas pelo delegado Tabaporã (643 km a Médio-Norte),  Claudemir Ribeiro Souza, que apura o comércio do veneno Trinca Caps, para combater pragas na lavoura. O produto já tem laudo que comprova a adulteração na quantidade do princípio ativo. “Um dos proprietários que estavam presentes foi interrogado e  liberados ao final do procedimento”, disse o delegado.

O delegado informou que também foram realizadas buscas nas cidades de Água Boa, Alta Floresta, Cuiabá e Sinop, com apoio de delegados e investigadores dos municípios e da Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), nas buscas realizada em Cuiabá, para apreender defensivos agrícolas adulterados nas localidades.  Conforme Claudemir, somente na empresa da cidade de Sorriso, os policiais encontraram o produto falsificado, que pertence ao mesmo lote de veneno adulterado.






Fonte: MTNoticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/96144/visualizar/