Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Ciência
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 10:38

    Imprimir


Vitória Caroline Vieira, que nasceu em fevereiro de 1999 com apenas 415g completou 15 anos com muita saúde. Em todo o mundo apenas 138 bebês nascidos com menos de 400g sobreviveram, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS). Em seu segundo dia de vida a menina chegou a pesar 345g. Ela ficou dez dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) neonatal.

Depois de vencer uma batalha que muitos médicos consideravam impossível, a menina quer agora ajudar as pessoas a superarem obstáculos como o dela.

— Eu consegui viver por causa da fé dos meus pais, pela minha vontade viver e mostrar para todo mundo que não importa, você tem que querer viver e Deus vai te guiar, como fez comigo. Desde pequena eu sempre falo que quero ser médica. Quero ajudar a salvar outras vidas e tenho certeza que vou conseguir.

A mãe da garota que nasceu com 26 semanas, Marciléia Auxiliadora, guarda as recordações como fotos, recortes de revistas e jornais da época de muitas dificuldades. Ela conta que só tem a agaradecer.

— A obstetra que me acompanhava na época chamou eu e meu marido para avisa que eu estava com um retardamento na plascenta e que o bebê não desenvolveria até o final da gestação. É graticifante poder ver Vitória andando, estudando, brincando.

Enquanto ainda era um pequeno bebê, Vitória teve um refluxo na casa da avó, quando a mãe trabalhava. A avó e um pai da menina pegaram o carro para levar a menina ao hospital. Por sorte, uma pessoa que estava no veículo da frente, percebeu o desespero dos dois com a criança no colo e começou a apitar para abrir caminho ajudando-os a levarem a garotinha até a maternidade. A mãe conta que até hoje não sabe quem é esse motorista.






Fonte: R7

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/96110/visualizar/