Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 17 de Abril de 2014 às 09:56

    Imprimir


Em visita à feira SuperAgro, em Campo Novo dos Parecis, o pré-candidato à Presidência da República pelo PSDB e senador por Minas Gerais, Aécio Neves, afirma que um dos principais focos na sua pré-campanha será voltada ao agronegócio produtivo e de sustentabilidade. Para o tucano, isso passa por um grande projeto de mobilidade, tendo em vista que a precária infraestrutura no país impede o aumento da competitividade, bem como afeta a baixa possibilidade de escoamento da produção, em decorrência de portos poucos estruturados e ferrovias feitas pela metade.

Já do ponto de vista tributário, Aécio sustenta que é preciso simplificar os sistemas de impostos, uma vez que são eles que darão espaço, em médio prazo, para a diminuição da carga tributária de forma horizontal e, não apenas para alguns escolhidos pelo governo atual. “Precisamos de crescimento em conjunto”, argumenta. Hoje em dia, segundo ele, não é mais cabível pensar que a agricultura é antiambiental, visto que desde a década de 90 há crescimento permanente da produtividade no campo.

Para sustentar a justificativa, Aécio explana que no país a área de plantio aumentou apenas 40%, enquanto a produção cresceu cerca de 220%. “Isso é uma demonstração clara que ganhamos em produtividade”. O senador acrescenta ainda que é necessário gerar renda com uma visão de sustentabilidade, para trazer mecanismos mais avançados a fim de que a produção não fique refém de qualquer ativo ambiental.

O oposicionista ao governo federal admite que o país avançou muito na área do agronegócio, contudo, são necessários mais planejamento de forma rápida e eficiente, e não como está acontecendo agora, onde, segundo ele, as promessas não saem do papel. Aécio acredita que o Ministério da Agricultura tem que ser um instrumento de política econômica para estar no mesmo patamar dos principais Ministérios, onde discutirá com ministros da Fazenda, Planejamento e Orçamento uma série de medidas fundamentais para tranqüilidade no campo.






Fonte: RDNews

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/96106/visualizar/