Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quarta - 16 de Abril de 2014 às 15:42

    Imprimir


Após paralisação de 24 horas feita pelos servidores do Detran, o presidente da Assembléia Legislativa deputado Romoaldo Júnior(PMDB) se comprometeu a enviar o projeto de lei que trata da reestruturação organizacional do Detran-MT para sanção do governador Silval Barbosa(PMDB) até a próxima terça-feira(22) sem o substitutivo proposto pelos deputados Emanuel Pinheiro(PR), Mauro Savi(PR) e Dilmar Dal’Bosco(DEM).

Os servidores se mobilizaram nessa quarta-feira(16) em frente ao Detran na sede em Cuiabá e em todas as Ciretrans do interior do Estado,  para protestar contra o fato dos deputados citados terem apresentando um substitutivo ao projeto que visa reduzir o número de cargos comissionados do Detran de 190 para 140, e cria a Escola Pública de Trânsito. No substitutivo, seria mantido  a mesma estrutura de comissionados indicados que existe hoje na Autarquia.

“Conversamos com o Romoaldo e ele nos garantiu que o projeto vai ser enviado na próxima terça-feira para a sanção do governador exatamente como foi aprovado na 2ª votação do dia 12 de março e que o substitutivo proposto pelos deputados será desconsiderado por não obedecer os devidos trâmites”, afirmou Veneranda Acosta, presidente do Sinetran-MT.

Muito embora o deputado Emanuel Pinheiro(PR) tenha dito à imprensa que eles apresentaram o substitutivo em tempo hábil e que o projeto ainda estaria tramitando na casa, negando que já havia sido aprovado em segunda votação, para não dar a impressão de fraude e irregularidade,  o próprio presidente da Assembleia Legislativa Romoaldo Junior afirmou que o substitutivo foi prejudicado exatamente porque o projeto já havia sido votado e  que por isso a arguição será derrubada e o projeto enviado sem emendas. “Como o parecer da Comissão de Justiça foi favorável a aprovação e os deputados que assinaram o pedido do substitutivo haviam aprovado em plenário a lei, vamos derrubar a arguição e encaminhar o projeto sem emendas  para a sanção na terça. Esse projeto foi uma conquista do Sindicato acordada com o governo desde a última greve”, afirmou Romoaldo.






Fonte: Nortão Noticias

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/96080/visualizar/