Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Terça - 15 de Abril de 2014 às 15:26

    Imprimir


O prefeito municipal de Nortelândia esteve em Brasília nesta segunda-feira (14.04) em busca recursos para concretização de projetos e ações de seu governo, que beneficiam a população como um todo, principalmente na área econômica, onde tem sido centradas as ações administrativas, visando transformar a economia e assegurar o desenvolvimento da cidade. ­

Neurilan Fraga convidou o Secretário Adjunto de Agricultura do Governo do Estado de Mato Grosso, Reinaldo Loff, para participar de uma reunião no Ministério da Agricultura e Pecuária, onde se discutiu a liberação de recursos para a realização de treinamentos e capacitação de produtores rurais. O objetivo é  dotar os proprietários rurais de conhecimentos que os possa transformar em indutores do desenvolvimento no meio rural, contribuindo assim para aquecer a economia no meio urbano.

“Entendo que a capacitação é o melhor caminho para que nossos produtores entendam o seu papel como indutor do desenvolvimento, com conhecimento poderão obter o melhor resultado na sua propriedade” ressaltou o prefeito.

O Chefe do Poder Executivo esteve no Ministério da Pesca e Aquicultura, verificando a liberação da primeira parcela destinada a elaboração do projeto executivo do projeto estruturante da Piscicultura, que inclui a construção de um frigorífico para abate de peixes, uma fabrica de ração, e outros itens que integram a cadeia produtiva da piscicultura.

Ainda na capital federal, Neurilan Fraga se reuniu com o superintendente da Sudeco  Cleber Ávila e o Vice Reitor da UFMT, professor Joao Carlos Maia, onde tratou da presença da Universidade Federal em Nortelândia, na área da capacitação e transferência de tecnologia através de vários cursos, e com o envolvimento direto de professores e alunos da instituição.

De acordo com o prefeito, os encontros foram produtivos e muito  em breve será possível anunciar novas conquistas para a população.

Neurilan Fraga não tem medido esforços para manter semanalmente contatos com órgãos federais e estaduais a fim de firmar parcerias, seja na capacitação da população ou na liberação de recursos para construção de obras de infraestrutura e implantação de projetos que transformem a economia local e as condições sociais dos munícipes.

“No mínimo eu reservo de dois a três dias da semana para fazer os contatos, e peregrino por todas as secretarias do Governo do Estado e vou a Brasília nos Ministérios e Gabinetes de Deputados Federais e Senadores em busca de recursos, o que graças a Deus tem nos rendido bons frutos e assim conseguimos fazer Nortelândia avançar muitos nestes anos” frisou ele.

 “Não meço esforços para promover o desenvolvimento que o nosso povo tanto desejou, sendo assim reservo três dias da semana para buscar isso e outros, inclusive sábado e domingo estou em Nortelândia dando prosseguimento ao que idealizamos junto com nossa equipe. E nestas peregrinações o Deputado Zé Domingos têm sido um parceiro importante no convencimento das autoridades e órgãos do governo em nosso favor” finalizou.

O gestor lembrou ainda que se ficasse em Nortelândia toda semana não teria viabilizado os projetos e programas implantados na sua gestão, uma vez que os recursos próprios são insuficientes para atender a demanda da sociedade, e que o aporte de recursos externos é que têm assegurado a transformação que a população sempre reclamou por décadas.






Fonte: ASCOM

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/96008/visualizar/