Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Eleições Brasil 2012
Domingo - 07 de Outubro de 2012 às 10:15
Por: Luciana Cobucci

    Imprimir


Até as 9h27 deste domingo, 256 urnas eletrônicas de 17 Estados precisaram ser substituídas, segundo dados divulgados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Há, no total, 407,4 mil urnas de votação dispostas em 431,1 mil seções em todo o País, com exceção do Distrito Federal e Fernando de Noronha (PE). As unidades substituídas correspondem a 0,062% do total. Até então, nenhuma seção eleitoral do País realiza votação manual.

O Rio de Janeiro foi o local onde mais houve substituições: 55 unidades foram trocadas por urnas reservas ¿ o correspondente a 0,172% do total disponível no Estado. Proporcionalmente, no entanto, Roraima teve mais urnas substituídas: foram 32 trocas das 3,4 mil disponíveis, um percentual de 0,9%. Além das urnas de votação, há ainda pouco mais de 2,5 mil usadas para justificar ausência.

Prisões
De acordo com o TSE, dois candidatos foram presos na manhã de hoje em Alagoas. Atla de Lima Santos, candidato a vereador de São Sebastião, foi preso em casa pela posse de um revólver calibre 0.38 e cinco munições após o cumprimento de um mandado de busca e apreensão. José Edvânio Bezerra da Silva, candidato a prefeito de Senador Rui Palmeira, também foi preso por porte ilegal de arma.

Segundo o TSE, apesar de se tratarem de candidatos, não houve crime eleitoral. Só são consideradas passíveis de prisão eleitoral os acusados de praticar boca de urna, uso de alto-falantes, divulgação de propaganda, compra de votos, transporte ilegal de eleitores e fornecimento de alimentação. 





Fonte: Terra

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/29381/visualizar/