Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 28 de Julho de 2016 às 12:36
Por: Rafael Costa Folha Max

    Imprimir


A pré-candidatura do deputado estadual Emanuel Pinheiro (PMDB) a prefeito de Cuiabá já aglutina nove partidos políticos. Já manifestaram publicamente apoio ao peemedebista os partidos PMB, PROS, PSL, PTB, DEM, PTC, PTdoB, PR, PHS e PPL.

O grupo ainda articula a possibilidade de agregar o PSD. Na semana passada, o vice-governador Carlos Fávaro, presidente do diretório estadual do partido, sinalizou com a possibilidade de o PSD indicar o candidato a vice-prefeito.

Um dos nomes cotados pelo PSD é o médico José Augusto Curvo, o Tampinha, que é suplente de deputado federal. “Não há rejeição alguma aos partidos. Quem tiver a disposição de nos apoiar, apresentaremos as metas e planos de governo. Nosso único desejo é a unificação das propostas para o bem de Cuiabá”, disse Emanuel Pinheiro.

Após as negociações com Fávaro, o governador Pedro Taques (PSDB) interviu na articulação e praticamente fechou apoio do PSD a reeleição do prefeito Mauro Mendes (PSB). Neste caso, surgiu o nome da ex-vice-governadora e ex-primeira-dama de Cuiabá, Iraci França (DEM), que é esposa do ex-prefeito Roberto França (DEM) e conhecida pelo trabalho social na capital do Estado como por exemplo a implantação do projeto Siminina.

Apesar de estar filiada ao DEM, Iraci descarta qualquer participação política. "Estou fora da política. Fico honrada de ter meu nome lembrado como reconhecimento pelo meu trabalho", afirmou.

De acordo com o parlamentar, que vai ter sua candidatura a prefeito de Cuiabá oficializada no dia 5 de outubro, data da convenção partidária, o plano de governo será centralizado em propostas como a retomada das obras do VLT (Veículo Leve Sobre Trilhos), saúde pública e distribuição de água tratada e saneamento básico. “Ainda teremos diálogos com a comunidade e ouvir segmentos para construir um plano de governo ainda mais amplo, mas sempre pautado pelas necessidades básicas do cidadão”, reforça.

O presidente do diretório estadual do PMDB, deputado federal Carlos Bezerra, acredita que até as convenções partidárias haverá 14 partidos em defesa da candidatura de Emanuel Pinheiro e não descarta uma composição com o PSD. “Houve conversas com o vice-governador a respeito de uma aliança e o diálogo ainda prossegue. Até a convenção estaremos ampliando nosso quadro de apoio”, disse.

FIM DOS EMPRESÁRIOS NA POLÍTICA

Bezerra ainda pregou que a candidatura de Emanuel Pinheiro sairá vitoriosa e colocará fim ao que considerado modelo de gestão fracassada do prefeito Mauro Mendes. “O tipo de administração que o Emanuel vai sepultar é essa do Governo empresarial. Essa teoria de que só empresário é quem sabe, empresário é quem presta. Mas, vejam Mauro Mendes: elegeram o empresário e o resultado é isso que Cuiabá está colhendo. Então, essa mentalidade será sepultada nessa eleição”, disse





Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/105527/visualizar/