Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Quinta - 28 de Julho de 2016 às 09:46
Por: Mídia News

    Imprimir


Marcus Mesquita/MidiaNews
O prefeito Mauro Mendes, que lidera intenções de voto na corrida eleitoral
O prefeito Mauro Mendes, que lidera intenções de voto na corrida eleitoral

O prefeito Mauro Mendes (PSB), que tentará a reeleição, lidera o cenário eleitoral em Cuiabá, com 41% das intenções de voto, segundo estudo realizado pelo instituto Voice Pesquisas.

Em seguida, em um primeiro cenário estimulado, aparece o Procurador Mauro (PSOL), com 13%; o deputado federal Valtenir Pereira (PMDB), com 5,3%; a ex-senadora Serys Marli (PRB), com 3,8%.

Na sequência está o ex-juiz federal Julier Sebastião (PDT), com 2%; e o empresário Donizete da Castrilon (PTB), com 0,8%.

Os eleitores indecisos somaram 24,5%. O votos em nulo ou branco, 9% - e 0,8% dos eleitores entrevistados não responderam.

O instituto ouviu 400 eleitores em Cuiabá, entre os últimos dias 21 e 22 de julho. A margem de erro da pesquisa é de 5%, para mais ou para menos.

O levantamento foi contratado pelo próprio instituto, com recursos próprios, e está registrado no TRE-MT sob o nº MT-04839/2016.

Entra Emanuel e sai Valtenir

Nos dias em que foram aplicados os questionários, o deputado estadual Emanuel Pinheiro não era o pré-candidato do PMDB, mas sim Valtenir Pereira.

Como havia possibilidade desse quadro mudar, o Voice estimulou um outro cenário, com Emanuel substituindo Valtenir.

Os resultados foram os seguintes: Mauro Mendes, com 40,5%; Procurador Mauro (PSOL), com 14%; Serys Marli (PRB), com 4%; Emanuel Pinheiro (PMDB), com 3,8%; Julier Sebastião (PDT), com 1,8%; e Donizete da Castrilon (PTB), com 0,8%.


Os eleitores indecisos, neste cenário somaram 24,8%. O votos em nulo ou branco, 9,3% - e 1,3% dos eleitores entrevistados não responderam.


Voto espontâneo

Já na modalidade espontânea, quando o pesquisador apenas pergunta em quem o eleitor irá votar, sem apresentar nomes, o resultado foi o seguinte: Mauro Mendes aparece com 17,3%; Procurador Mauro com 1,5%; Emanuel Pinheiro com 0,8%.

Em seguida aparece Roberto França com 0,8%; e Lúdio Cabral; Chico Galindo; Toninho de Souza; Valtenir Pereira e Serys Marli, todos com 0,3%.

Um total de 72% dos eleitores não soube responder ou está indeciso.


Rejeição

O Voice Pesquisas também mediu a rejeição entre os candidatos, na modalidade estimulada: 14,3% disseram que não votariam em Serys Marli.

Em seguida está Valtenir Pereira, com 13%; seguido por Mauro Mendes, com 11,8%; Procurador Mauro, com 4%; Emanuel Pinheiro, com 3,5%; Julier Sebastião, com 2,5%; Donizete da Castrilon, com 2,5%; e Dorileo Leal, com 2%.

O total de 8% dos eleitores disseram que não votariam em nenhum dos candidatos citados. Outros 35,5% não souberam responder (e 3% não respondeu).

Confira os gráficos da pesquisa:






Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/105521/visualizar/