Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 24 de Agosto de 2015 às 08:58

    Imprimir


Reprodução/ TVCA
Má alimentação e falta de exercício físico são os principais responsáveis
Má alimentação e falta de exercício físico são os principais responsáveis

Mato Grosso é o 2º estado com maior número de obesos, ficando atrás apenas de Santa Catarina, conforme pesquisa divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), na sexta-feira (21). O levantamento sobre a saúde do brasileiro foi feito em 2013 e revela que 60% dos mato-grossenses estão acima do peso.

Para mudar essa realidade, é preciso mudar os hábitos. Ter cuidado com a alimentação e, principalmente, força de vontade pode mudar essa realidade, como afirma a nutricionista Camila Delgado André.

"É preciso organizar a rotina. Comer de três em três horas. Fazer seis refeições ao dia. Porque se ficar muito tempo sem comer o corpo entra em um processo chamado gliconeogênese, é o momento em que os estoques de energia estão todos escassos, então ele tenta manter as energias que ele já tem para que a pessoa não passe fome, fazendo com que ela acumule gordura em vez de perder", explica.

Ainda segundo a pesquisa, 24,4% da população do estado é obesa. Isso significa que essas pessoas tinham índice de massa corporal (IMC) maior ou igual a 30, obtido através da divisão do peso pelo quadrado da altura em 2013, quando a pesquisa foi feita. No estado, a obesidade é mais registrada nas mulheres, 25,8%, os homens têm uma incidência de 23%.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/105179/visualizar/