Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Nacional
Terça - 04 de Agosto de 2015 às 08:30

    Imprimir


“Eu coloquei na água para eu beber, só que aí falaram que se eu bebesse primeiro eu iria morrer e ela não. Eu fui e coloquei só um pouco, só que na hora que ela começou a beber eu tomei e liguei para a polícia para falar. Depois eu coloquei ela no táxi e levei para o hospital”. Essa foi a confissão de Daniela Albertina Santos após envenenar a própria filhade 1 ano e 8 meses por causa de um desentendimento com o companheiro.

saiba mais

O caso ocorreu na cidade de Eunápolis, no extremo sul da Bahia. No domingo (2), a mulher deu água com chumbinho para o bebê.

Daniela Albertina contou que se arrependeu logo depois do que fez, e procurou a polícia. Ela está presa na delegacia de Eunápolis. A criança está fora de perigo, mas continua internada no Hospital Regional da cidade e está sob os cuidados do Conselho Tutelar. Não há informações sobre quando ela receberá alta médica.

Mãe conta que se arrependeu de ter envenenado filha (Foto: Reprodução/TV Bahia)

Mãe conta que se arrependeu de ter envenenado
filha (Foto: Reprodução/TV Bahia)

De acordo com a mãe da criança, ela teria cometido o crime após se desentender com o marido. “Porque o pai dela não queria mais ficar com a gente. Eu me arrependi. Por isso que eu me entreguei e levei ela para o hospital.

Daniela foi presa em flagrante, na segunda-feira (3), no Hospital Regional de Eunápolis. A polícia ainda investiga quem vendeu o chumbinho para ela e quem passou orientações sobre como o veneno deveria ser usado.

Segundo a Coordenadoria de Polícia do Interior (Coorpin), ela vai ser indiciada por tentativa de homicídio. “O homicídio tem a pena de 12 a 30 anos. Na forma tentada, vai ter a redução de 1/3 a 2/3 [da pena]”, disse Valéria Fonseca Chaves, coordenadora da 23º Coorpin da cidade. O pai da criança não foi localizado.

Veneno utilizado por mãe para tentar matar filha de 1 ano e 8 meses (Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)

Veneno utilizado por mãe para tentar matar filha
de 1 ano e 8 meses
(Foto: Hugo Santos/Site: Radar 64)

Caso
Uma mulher tentou matar a filha de 1 ano e 8 meses colocando veneno na mamadeira da criança no município de Eunápolis, na região do extremo-sul da Bahia. Ela afirmou que pretendia chamar atenção do ex-companheiro, segundo o delegado Antônio Alberto Melo.

Segundo Melo, que é plantonista da delegacia da cidade, a mãe do bebê confessou o ato após se arrepender do crime, cometido no último domingo.

"Ela [mãe] disse que iria matar a filha e se matar, como forma de chamar atenção do ex-companheiro. Ela ainda disse no interrogatório que daria uma quantidade menor para a filha e a maior ficaria para ela", afirmou o delegado em entrevista ao G1 na segunda-feira.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/104737/visualizar/