Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 03 de Agosto de 2015 às 18:55

    Imprimir


Tânia Márcia Ajala disse que a mãe não tem condições de ficar com o filho (Foto: Carlos Palmeira/ G1)


Tânia Márcia Ajala disse que a mãe não tem condições de ficar com o filho (Foto: Carlos Palmeira/ G1)

Uma tia-avó de um menino de dois anos que está internado após ter sido agredido em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, deve pedir a guarda o sobrinho. Segundo a assistente de educação Tânia Márcia Ajala, ela ou o pai deverão ficar com a criança, que está internada sem gravidade no Pronto Socorro Municipal de Cuiabá.

A mãe do bebê, que tem 21 anos, acusa o ex-namorado, de 22, de maus-tratos contra o filho na sexta-feira (31) e sábado (1º). O caso deverá ser investigado pela Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Ela afirma que não conhece direito o suspeito das agressões. “Eu o vi apenas duas vezes. Na verdade não sei muita da vida dele”, alegou a mulher, que foi preso por suspeita do crime e depois liberada. O menino está com hematomas nas bochechas, testa, costas e tem marcas de unha na perna. A família aguarda o resultado do exame de corpo de delito.

O garoto não fala, não anda e se alimenta por meio de sonda. Tânia afirma que não entende o motivo das agressões e diz que o sobrinho não dá trabalho. “Não é difícil cuidar dele. Ele só precisa de ajuda para comer e de carinho”, relata, emocionada.

Criança deficiente teria sido vítima de maus-tratos em Mato Grosso. (Foto: Reprodução/TVCA)

Criança deficiente teria sido vítima de maus-tratos em Mato Grosso. (Foto: Reprodução/TVCA)

Segundo a tia, a mãe não deve ter contato com o filho por enquanto.“Ela [mãe] está extremamente proibida de pegar ou ver ele ou a irmãzinha dele, neste momento”, afirma. Ela revela que nunca viu a sobrinha agredir o bebê, mas que este não é o momento de o menino ter contato com a mãe após as agressões sofridas.

Após receber alta, a criança deverá ser encaminhada um abrigo e que durante esse tempo ela buscará a Justiça para reaver, juntamente com o pai, a guarda. Ela ainda contou que a família toda ficou chocada com o caso e que espera que o autor das agressões seja identificado.

As agressões ao menino teriam acontecido no último final de semana. A mãe do garoto estava com o filho na casa do namorado, em Várzea Grande, e ao voltar para a casa da tia, no sábado, vizinhos perceberam as agressões e acionaram a polícia.

A jovem chegou a ser detida na Central de Flagrantes, mas prestou depoimento e foi liberada. Após um boletim de ocorrência ser registrado acusando a mãe de ser a autora das agressões, a jovem registrou outro acusando o namorado. O caso está sendo acompanhado pelo promotor de Justiça, José Antônio Borges.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/104730/visualizar/