Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 03 de Agosto de 2015 às 16:21

    Imprimir


Menina de 11 anos embarcou para São Paulo para fazer tratamento. (Foto: Assessoria/ Setas-MT)Menina faz tratamento em São Paulo

(Foto: Assessoria/ Setas-MT)

Uma menina de 11 anos que sofre de obesidade mórbida perdeu 12 kg durante um tratamento em uma clínica em São Paulo. Ela pesava 182 kg quando foi encaminhada para o Hospital das Clínicas, no dia 30 de maio deste ano, para iniciar o tratamento. Há quatro anos, ela vive em um abrigo de Cuiabá, e tem recebido acompanhamento de uma equipe da Secretaria Estadual de Assistência Social (Setas).

A menina está respondendo bem ao tratamento e apresenta boa adaptação ao ambiente hospitalar, conforme a secretaria.

A assessoria informou ainda que nos próximos dias a criança passará por uma avaliação com um endocrinologista para saber se existe a possibilidade de fazer uma cirurgia bariátrica. O tratamento está sendo custeado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

A menina foi à capital paulista acompanhada por uma equipe da secretaria, composta por quatro profissionais, sendo uma médica, a superintendente do Lar da Criança e mais dois cuidadores. Para auxiliar a criança no retorno à Cuiabá, a equipe passou por um treinamento no hospital. A menina deve retornar à capital neste mês.

No hospital, a criança foi atendida por psicólogos, nutricionistas e psiquiatras. A secretaria informou que ela frequenta a escola normalmente e cursa a 6º série.

Ela já estava acima do peso quando chegou no abrigo e já passava por tratamento na unidade. Como a menina não perdia peso, a 1ª Vara da Infância e da Adolescência e a Promotoria da Infância e da Juventudeconseguiram junto com a secretaria encaminhar a criança para São Paulo. Além do excesso de peso, a criança tem transtorno de conduta.





Fonte: Do G1

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/104728/visualizar/