Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 29 de Julho de 2015 às 15:49

    Imprimir


Manifestantes ligados ao movimento de trabalhadores sem terra em Mato Grosso interditaram cinco trechos de quatro rodovias federais no Estado nesta quarta-feira (29), pelo segundo dia. Grupo exige a saída imediata do superintendente substituto do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária em Mato Grosso (Incra), Salvador Soltério de Almeida.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) alerta motoristas para o fechamento do km 16, da BR-070, em Barra do Garças; km 183, da BR-364, em Pedra Preta; km-270, também da BR -364, em Jaciara; km 642, da BR-158, em Nova Xavantina; e o km 108, da BR-174, em Cáceres. Os protestos ocorrem em dois momentos: pela manhã, das 8h às 11h, e a tarde, das 14 às 17h. Apenas carros oficiais e ambulâncias estão liberados para passar.

As interdições iniciaram na manhã de ontem e, conforme representante do Movimento Trabalhadores Acampados (MTA) José Raimundo Farias dos Santos, seguem por tempo indeterminado até que a pauta seja atendida. O grupo protesta pela falta de atuação do gestor da autarquia. Salvador não teria feito encaminhamento de documentos à sede do órgão em Brasília .

"Não é contra a pessoa, mas pelo trabalho que ele deixou de fazer. A documentação que encaminhamos ao Incra de Cuiabá não teve andamento. Há solicitações com emergência e vistoria de áreas paradas aqui".

O movimento também tem a adesão do Movimento de Luta pela Terra, Associações Terra Nossa, 13 de outubro e Sindicato dos Trabalhadores Rurais, e outros.

De acordo com ofício encaminhado à PRF, a mobilização deve atingir os quilômetros 183 e 184 da BR-364, em Pedra Preta; o trevo de Dom Aquino, em Jaciara; também o trevo do Chaco, na BR-174, em Mirassol do Oeste; o km 20 da BR -070, em Barra do Garças; e a BR-158, no município de Nova Xavantina.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/104575/visualizar/