Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 27 de Julho de 2015 às 23:10

    Imprimir


À frente de uma campanha pela reprovação das contas de governo do ex-governador Silval Barbosa (PMDB) na Assembleia Legislativa, o deputado estadual Wilson Santos (PSDB) quer realizar audiências públicas acerca do assunto antes de os parlamentares decidirem se seguirão ou não o parecer do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que opina pela aprovação dos balancetes.

A ideia do tucano é aproximar o tema da sociedade, realizando as audiências em Cuiabá e Várzea Grande, principais afetadas com as obras da Copa do Mundo de 2014, que ficaram inacabadas com a conclusão do mandato do peemedebista. “Essas contas sempre são discutidas e votadas muito distante da população, que não tem o mínimo de noção do que é isto”, argumenta.

A discussão do tema com a sociedade, segundo o tucano, vai depender de aprovação do relator que será escolhido na Comissão de Fiscalização e Acompanhamento da Execução Orçamentária, onde o parecer do TCE será discutido antes de seguir para apreciação em plenário.

O relator ainda não foi escolhido. A decisão é do presidente da Comissão, o deputado estadual José Domingos Fraga (PSD), que diz ainda não ter uma decisão sobre o assunto, mas ter o objetivo de indicar um deputado mais neutro possível. Isso porque, com a campanha pela reprovação das contas iniciada por Wilson, a Assembleia já estaria dividida sobre o tema.

Do lado oposto ao tucano, está o deputado estadual Romoaldo Júnior (PMDB), que foi líder do governo Silval Barbosa por quatro anos e afirma também já ter iniciado um diálogo com os colegas no sentido de colher votos em favor do correligionário.





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/104498/visualizar/