Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Política
Segunda - 06 de Julho de 2015 às 22:59

    Imprimir


Segundo especialistas, as vantagens das pavimentações com pedras ‘paralelepípedos’, como ocorre em diversos bairros de Diamantino, são inúmeras, pois apresentam em relação a outros pavimentos muito mais durabilidade e, além disso, são resistentes, de fácil colocação e manuseio e não utilizam um processo de industrialização de alto impacto ambiental como o asfalto.

Municípios e empresas que têm preocupação ecológica utilizam paralelepípedos, pois não prejudicam a permeabilidade do solo. Outras vantagens são: não se sujeitam a trincas por fenômenos de dilatação, retração, flexão e oxidação; não são perecíveis; permitem que a água da chuva tenha uma melhor drenagem.

Diversas cidades da Europa optam pela pavimentação com calçamento. Países desenvolvidos como Alemanha, por exemplo, estão removendo o asfalto das grandes cidades por entenderem que assim estarão diminuindo a temperatura em dias muito quentes, bem como diminuindo riscos de enchentes pois há um melhor escoamento das águas das chuvas.

“Portanto o Governo Municipal de Diamantino está no caminho certo ao realizar o maior número de calçamento já visto na cidade, e com recursos próprios, são seus impostos voltando em forma de benfeitorias para você, para sua família e para o meio ambiente”, destacou o prefeito Juviano Lincoln.





Fonte: Assesoria da Prefeitura

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/104009/visualizar/