Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Segunda - 06 de Julho de 2015 às 16:00

    Imprimir


Fotos de onças mortas com suposto índio de MT incita o ódio na internet

Foto:Reprodução internet

Uma denúncia sobre a morte de duas onças pintadas virou alvo de críticas em uma página do Facebook. Conforme relatou o homem que postou as fotografias, trata-se de um indígena Manoki, do município de Brasnorte (580 km de Cuiabá), que teria supostamente matado esses animais, em extinção.


A postagem gerou revolta de mais de cinco mil pessoas que compartilharam a imagem com os animais mortos e mais de 150 comentários, alguns, para o lado da incitação ao ódio. Vejam alguns comentários logo abaixo.


Houve o questionamento se o caso já havia sido denunciado aos órgãos de proteção ambientais, se índios seriam livres para realizar matanças dessa espécie.

Postagem


“Repassando - Índios Myky de Brasnorte. Se fosse esta foto com o "homem branco" fazendo pose ao lado desta onça, já teríamos na mídia o "barulho" causado pelas ongs como ICV, Greenpeace, WWF cobrando punição dos órgãos como IBAMA, SEMA e Polícia Federal. Mas como é índio, as ongs vão alegar que os índios mataram essas onças pois são de sua natureza. É o seu instinto primitivo, mesmo morando em casa de alvenaria, com notebook, com celular que tirou a "selfie" e provavelmente internet 3G”, postou Kleyton Aleixo, em sua página na rede social.


O autor da postagem foi questionado porquê não realizou uma denúncia formal nos órgãos de proteção ambientais como o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis - Ibama ou até mesmo Ongs. Ele alegou que estaria apenas repassando uma informação.


A Reportagem do 24 Horas News, irá encaminhar a denúncia ao Ibama, na segunda-feira (7) e também para saber se trata de um indígena de MT e tentar esclarecer este fato. Se realmente foi o indígena responsável pela morte dos animais.

- See more at: http://24horasnews.com.br/noticias/ver/fotos-de-on...




Fonte: 24 Horas News

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/103994/visualizar/