Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Sexta - 29 de Maio de 2015 às 14:39

    Imprimir


Mais de 50 recuperandos do Centro de Ressocialização de Arenápolis devem ser vacinadas contra a gripe (influenza). A ação faz parte de campanha que atingirá todas as unidades da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh). No Sistema Penitenciário (Sispen) serão imunizados um total de 3.873 servidores e 10.334 recuperandos.


A campanha nacional “Contra a gripe, seu escudo é a vacinação – 2015” do Ministério da Saúde, visa atingir, principalmente, os grupos vulneráveis como crianças de seis meses a menores de 5 anos, doentes crônicos, idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores da saúde, povos indígenas, gestantes, mulheres com até 45 dias após o parto, presos e funcionários do sistema prisional e socioeducativo, além da população indígena.

“A prevenção é o caminho e deve ser feita sempre. Como foi priorizada pelo Ministério da Saúde, a vacinação deve chegar a todos. Dessa forma, os profissionais prevenidos terão uma saúde melhor e consequentemente melhor rendimento. Nossa preocupação é levar as doses da vacina a todas as unidades do estado e cumprir com as metas estabelecidas pelo Ministério”, comentou o gerente de saúde da Sejudh, Hosano Delgado.

A transmissão dos vírus influenza (H1N1) ocorre pelo contato com secreções das vias respiratórias que são eliminadas pela pessoa contaminada ao falar, tossir ou espirrar. Também ocorre por meio das mãos e objetos contaminados, quando entram em contato com mucosas (boca, olhos, nariz).

À população em geral, o Ministério da Saúde orienta a adoção de cuidados simples como medida de prevenção, tais como: lavar as mãos várias vezes ao dia; cobrir o nariz e a boca ao tossir e espirrar; evitar tocar o rosto e não compartilhar objetos de uso pessoal. 





Fonte: Da Assessoria/ Sejudh

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102766/visualizar/