Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 27 de Maio de 2015 às 16:11

    Imprimir


Na última segunda-feira (25) a Delegacia Especializada da Mulher passou a realizar atendimento ao público em seu novo espaço, na Avenida Brasil esquina com a Rua 28, na antiga Promotoria de Justiça.

O prédio, que passou por reforma e algumas adequações antes de ser disponibilizado, vai contar também com uma brinquedoteca conforme explicou a Delegada Titular da Área Liliane Diogo.

“Estamos realizando os boletins de ocorrência relativos aos crimes envolvendo violência doméstica e familiar contra a mulher, e também, de abuso sexual e crimes contra o idoso”, explicou ao lembrar que o registro da ocorrência é o primeiro passo para que a Polícia possa realizar o trabalho necessário conforme o caso.

O público alvo pode ir diretamente ao novo espaço para ser atendido. Conforme a Delegada, alguns pequenos ajustes ainda estão realizados, mas tratam de questões internas em que os profissionais buscam neste primeiro momento, a melhor forma de atendimento à população.

“O nosso foco é dar um atendimento priorizado, mais humanizado para as vítimas, criando um ambiente em que a pessoa possa se sentir segura e acolhida”, comentou.

Vários objetos e ambientes que estão disponíveis, para melhorar o atendimento foram entregues por doação: “Toda a brinquedoteca foi de doação, conseguimos muitas outras coisas também, então a Delegacia está sendo estruturada para atender essas eventuais vítimas, que na verdade, fazem parte da sociedade tangaraense. Eu venho aqui a agradecer publicamente todo esse apoio que estamos recebendo”, afirmou Liliane ao lembrar que nem sempre o Estado tem condições de ofertar as condições ideais para o evento.

Segundo Liliane, desenvolver um ambiente confortável para a vítima torna possível criar a sensação de segurança e amparo que é necessária: “Nós estamos à disposição de todos, até mesmo para uma simples dúvida, todos são bem-vindos. A delegacia ficou bem aconchegante graças a esse empenho de todos os profissionais de diversas áreas, e é essa a idéia, para que e mesmo diante das dificuldades e problemas, todos possam se sentir em casa, seguros”, finalizou.





Fonte: Rádio Pioneira

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102735/visualizar/