Arenápolis News - www.arenapolisnews.com.br
Cidades
Quarta - 27 de Maio de 2015 às 08:50

    Imprimir


Jovem mãe de 20 anos que abandonou a filha recém-nascida em uma lixeira, na cidade de Rio Branco (356 km oeste de Cuiabá), na última sexta-feira (22), afirmou para a polícia que não sabia que estava grávida e por medo da reação de familiares, deixou a criança.

Reprodução/Facebook

A mulher foi ouvida pelo delegado Carlos Augusto do Prado Bock, em uma delegacia fora do município, e com presença de um advogado. Ela não teve a identidade revelada. A jovem responderá pelo crime de abandono de incapaz.

Em depoimento, a jovem relatou que não notou os sinais da gravidez, pois nunca teve filho. Ela revelou ainda que deu à luz sozinha, no quarto da casa onde trabalhava como cuidadora de idosos, no período noturno.

Conforme a mulher, o bebê chorou assim que nasceu, mas silenciou, dando a impressão de estar morta. Ela cortou o cordão umbilical, e sem saber o que fazer, abandonou a criança na lixeira. Ela disse também temer o julgamento de moradores.

A jovem foi auxiliada por um parente, que a tirou da cidade, devido a repercussão na sociedade. Delegado pediu exames clínicos para comprovar a maternidade da criança abandonada. As investigações continuam para identificar se a jovem teve ajuda de outras pessoas no parto e no abandono.

A menina foi encontrada por um morador, que acionou a Polícia Militar. Ela tremia de frio, foi enrolada em lençóis e levada para o hospital da cidade. Na unidade de saúde, recebeu o nome de Vitória Rita de Cássia. Parentes estiveram na unidade para visitá-la e já reivindicam aguarda, que ainda está com o Conselho Tutelar. (Com informações PJC)





Fonte: A Gazeta

Comentários

Deixe seu Comentário

URL Fonte: https://www.arenapolisnews.com.br/noticia/102706/visualizar/